DestaquesParaíba

Chuvas causam transtornos e alagamentos em João Pessoa nesta sexta-feira

Semáforos desligados, alagamentos e trânsito lento ocorreram a cidade após fortes chuvas.

Os moradores de João Pessoa tiveram um início difícil nesta sexta-feira devido às intensas chuvas que atingiram a cidade desde a tarde de ontem. Diversos problemas foram relatados, incluindo semáforos desligados, alagamentos e congestionamentos no trânsito. Segundo a meteorologia, chuvas ultrapassaram 100 mm nas últimas horas.

A situação dos semáforos é preocupante ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, um dos principais corredores da capital. Desde o Colégio das Lourdinas até a altura do Ministério da Fazenda, os semáforos estão desligados, causando confusão e riscos para os motoristas que trafegam pela região.

Um dos pontos mais afetados pelos alagamentos é em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), onde a rua está completamente inundada. A falta de escoamento adequado da água tem gerado transtornos para os pedestres e motoristas que passam pelo local.

O trânsito também foi afetado pelas chuvas, causado em lentidão e engarrafamentos em várias vias da cidade. Um exemplo disso é a BR-230, no sentido Bayeux-João Pessoa, onde os motoristas passam longas temporadas de espera.

Além disso, foi registrada uma queda de árvore na Rua Eurípedes Tavares, próximo ao cruzamento com a Almirante Barroso, logo após uma escola particular. A equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) está presente no local para isolar a área e controlar o trânsito na região.

A lista de pontos com acúmulo de água na cidade inclui:

Av. Sérgio Guerra, em frente ao Espaço Equilíbrio do Ser (diretor dos Bancários);

Rua Edvaldo Cavalcanti (Rua da mata, Cabo Branco);

Av. Sanhauá (em frente à CBTU);

Viaduto do Cristo, em frente ao Trevo Veículos, no sentido Mangabeira.



Botão Voltar ao topo