Cidades

Casa do Empreendedor de Queimadas registra recorde de atendimento ao público em 2021

A Casa do Empreendedor de Queimadas-PB encerrou 2021 com um saldo de ações bastante positivo e registrando recordes no número de atendimentos durante o ano. Em meio a um cenário de pandemia e de dificuldades no setor econômico, foram mais de 4.850 atendimentos para empresas, microempresas e potenciais empreendedores, desde serviços como a formalização de negócios até a oferta de consultorias especializadas e cursos de qualificação profissional.

Outro destaque também foi a implantação de uma segunda unidade de atendimento da Casa do Empreendedor no município. Situada no prédio da Gerência Administrativa do Ligeiro, essa nova unidade passou a atender a população residente no bairro do Ligeiro e comunidades vizinhas. E para prestar o suporte necessário ao público empreendedor, a Gestão Municipal ampliou o quadro de Agentes de Desenvolvimento, que agora conta com 5 agentes devidamente qualificados.

Ao longo do ano também foram firmadas diversas parcerias com instituições de qualificação profissional e de fomento ao empreendedorismo com o objetivo de ofertar mais oportunidades para os empreendedores queimadenses. Mais de 350 pessoas com perfis socioeconômicos que se enquadram nos critérios de baixa renda tiveram a oportunidade de cursar gratuitamente cursos profissionalizantes no SENAI, Instituto Alpargatas e SENAC.

Já em parceria com o SEBRAE, foram realizadas diversas palestras, workshops e oficinas de capacitação, além de consultorias especializadas com foco na superação dos impactos causados pela pandemia da covid-19 e no crescimento dos negócios no ambiente virtual.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias, comemora os resultados positivos e destaca o empenho da gestão municipal em proporcionar, a cada ano, mais ações para o desenvolvimento socioeconômico local. “Em um ano onde enfrentamos vários efeitos da pandemia, o empreendedor queimadense viu na Casa do Empreendedor o local certo para solicitar apoio, para buscar a formalização do seu negócio e para adquirir mais conhecimentos e enfrentar os desafios desse novo cenário econômico. Neste ano registramos recordes no atendimento e ficamos felizes com esses resultados”, destacou Josias.

A meta da Prefeitura Municipal e da Casa do Empreendedor para o ano de 2022 é dar continuidade aos projetos já iniciados em 2021, bem como ampliar ainda mais os serviços destinados ao público e a sua atuação junto aos pequenos negócios locais e aos potenciais empreendedores do amanhã.

( ASCOM PMQ)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo