Notícias

Cartão de Saúde vai reunir informações e agilizar acesso da população aos serviços oferecidos pela rede

Durante o lançamento do ‘Saúde de Verdade’ , o prefeito Bruno Cunha Lima explicou que o ponto de partida do novo programa é o Cartão Saúde de Verdade, que reunirá todas as informações do usuário do sistema de saúde municipal e ao mesmo tempo permitirá que ele faça a marcação de consultas por telefone, através de um call center. As ligações serão gratuitas.

“Vamos entregar aos campinenses o cartão Saúde de Verdade. Por isto, neste primeiro momento realizaremos uma ampla campanha de cadastramento da população. Para ter a facilidade de poder marcar a consulta de onde estiver, é preciso estar cadastrado. Isto é fundamental”, reforça Bruno, complementando que todas as ligações para a marcação de atendimento serão recebidas por uma Central de Agendamento.

A inscrição no cartão Saúde de Verdade vai permitir ainda que o usuário baixe um aplicativo no celular, pelo qual poderá ter acesso a todo o seu histórico médico, monitorar a marcação de consultas e exames, controlar a prescrição e o fornecimento dos seus medicamentos e ainda se comunicar com a rede de saúde.

“Todo esse aparato tecnológico permitirá maior eficiência na regulação de leitos, controle e eficácia na entrega de remédios, monitoramento dos pacientes portadores de diabetes, hipertensão arterial, gestantes, entre outros, além da garantia de que o atendimento médico será efetivamente realizado, e até a maior racionalização e redução de custos na saúde”, afirma o prefeito.

Durante a solenidade, houve a entrega das primeiras unidades do Cartão de Saúde, meio fundamental para dar acesso ao programa. Entre outras personalidades, receberam o cartão os jornalistas Marcos Vasconcelos (TV Borborema) e Max Silva (Rádio Panorâmica e Blog), Lusinete Machado e Antônio Luiz do Nascimento.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo