DestaquesNotícias

Carnaval da Paz também no trânsito: STTP registra queda de 29% no número de sinistros nas vias de Campina Grande

Neste ano foram registradas 34 ocorrências. No ano passado, 48 notificações. Redução ocorre devido ao trabalho permanente da STTP na fiscalização, educação e sinalização para tornar o trânsito de Campina Grande mais seguro para a população.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou os números de sinistros de trânsito notificados no Carnaval 2024. Foi registrada uma redução de 29%, segundo dados do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), a partir dos registros da própria STTP, CPTran, SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Conforme o levantamento, neste ano foram registrados 34 sinistros na cidade Rainha da Borborema. Já no ano passado foram 48 ocorrências do tipo. Os dados são relativos ao período da sexta-feira, 09 de fevereiro (pré-Carnaval) até a Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro.

Ainda segundo os dados foi registrado apenas um óbito decorrente de sinistro de trânsito. No dia 09 de fevereiro, um homem de 28 anos morreu numa colisão que envolveu um ônibus e a bicicleta que ele conduzia.

Ações no período

Para garantir segurança viária durante o Carnaval, a STTP posicionou equipes de agentes de trânsito nos principais eventos religiosos, a exemplo da Consciência Cristã, Crescer e MIEP. Além disso, foram realizadas diversas blitze da Lei Seca para coibir a mistura de álcool e direção, por parte de condutores de veículos.

“São números positivos que demonstram o compromisso da STTP na luta para reduzir sinistros e mortes no trânsito. Infelizmente, ainda houve um óbito, o que reforça nosso compromisso de continuar realizando ações de educação, sinalização e fiscalização para tornar o trânsito de Campina mais seguro para toda a população”, enfatizou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

Codecom



Botão Voltar ao topo