DestaquesParaíba

Carnaval da Paz 2024 começa nesta quinta-feira com boas expectativas dos setores econômicos de Campina Grande

Já consolidado como um dos grandes eventos do calendário turístico de Campina Grande, o ‘Carnaval da Paz’ 2024 tem início nesta quinta-feira, 8, com a 26ª. edição da Consciência Cristã, promovida pela comunidade evangélica, no Parque do Povo.

Com total apoio da Prefeitura de Campina Grande, o Carnaval da Paz contará ainda com outros seis encontros, que congregam diversas denominações religiosas: Crescer, Miep, E-Alem, Nova Consciência, A Palavra Revelada e o Acampamento Verbo da Vida.

Para que se tenha uma ideia, somente na Consciência Cristã, que já começa na noite desta quinta, a expectativa é de uma circulação de mais de 100 mil pessoas durante os seis dias de programação. Segundo a Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), realizadora do encontro, anualmente são recebidas caravanas de todos os estados, com participantes de cerca de 600 cidades brasileiras.

Por sua vez, acontecendo este ano a partir do sábado, 10, até a terça de carnaval, o Encontro da Família Católica (Crescer) também deve reunir bom público na casa de shows Spazzio. A mesma expectativa de participação de público se registra em relação aos demais encontros religiosos campinenses.

Justamente pelo número de pessoas que deve circular na cidade, o setor produtivo está otimista para mais um ano. Segundo o presidente do Sindicato que congrega os bares, restaurantes e hotéis (SindCampina), Divaíldo Bartolomeu Júnior, a previsão é que se tenha 90% ou até mais de ocupação de leitos da rede hoteleira, além da grande movimentação do setor gastronômico.

Também merece registro a boa movimentação no aeroporto João Suassuna, cuja administração prevê neste mês de fevereiro 344 operações de pousos e decolagens e, se a estimativa para cada um desses voos for de 80% de ocupação, haverá a circulação de 25.152 passageiros em Campina Grande durante o mês do carnaval, o que representará um aumento de 230% comparando-se com o mesmo período do ano passado, quando o movimento foi de 7.619 passageiros.

O coordenador de Turismo de Campina Grande, Pablo Jatobá, também comemorou a sinalização de mais um Carnaval da Paz de sucesso para os setores.

“Nós que integramos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) do Município vemos com bons olhos toda essa movimentação. É, sem dúvidas, o segundo maior evento do nosso calendário e que traz boa movimentação para diversos setores. Toda uma cadeia acaba se beneficiando. Estamos na torcida para que as expectativas possam até ser superadas em alguns pontos”, revelou.

Codecom



Botão Voltar ao topo