DestaquesNotícias

Capitólio: Sargento Neto intermedeia reunião do secretário de Educação do Município com o Iphaep

O deputado estadual Sargento Neto (PL) acompanhou nesta quarta-feira, 27, o secretário de Educação de Campina Grande, Raimundo Asfora Neto, em audiência com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), a fim de tratar sobre o embargo imposto pelo órgão às obras de total requalificação do antigo Cine Capitólio, no Centro da cidade.

Durante a reunião, foi demonstrado ao Iphaep mais uma vez que a intervenção promovida pela prefeitura em um trecho da marquise do prédio, fato que teria fundamentado o embargo, foi uma ação urgente, inevitável e necessária pela extrema insegurança que a estrutura representava até mesmo à integridade física das pessoas.

Asfora Neto, ao lado do deputado, também demonstrou que a marquise será totalmente reconstruída, mantendo-se o aspecto anterior da estrutura do antigo cinema sem perda de qualidade e com total garantia de completa segurança para operários, transeuntes e pessoas que trabalham nas imediações da obra.

“Buscamos o diálogo para resolver esse impasse que trava o projeto do primeiro cinema da educação destinado a alunos da rede pública em todo o Brasil. Sempre defenderei o interesse da coletividade da minha amada cidade Campina Grande, pois nosso desejo é do melhor para a Rainha da Borborema”, comentou o deputado estadual Sargento Neto, que prosseguirá acompanhando o andamento das conversações.

“Graças à articulação fundamental do deputado Sargento Neto, tivemos essa reunião com a direção do Iphaep e pudemos estabelecer um diálogo para tentar resolver esse embargo”, comentou o secretário Asfora Neto, que agradeceu ao parlamentar pelo apoio nas negociações com o órgão estadual.

( Ascom)



Botão Voltar ao topo