Paraíba

Campina na Escola amplia programação de aulas para estudantes do 8º e 9º ano

Reprises acontecerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h, através do canal 3.2

A partir desta segunda-feira, 9, a grade de programação do Campina na Escola contará com mais tempo de conteúdo na TV. Atualmente, a programação começa às 6h e segue até as 18h, com aulas do Ensino Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as reprises. Agora, com a ampliação na grade de programação, os alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais contarão com reprises, de segunda à sexta, das 19h às 21h. A iniciativa visa reforçar o conteúdo para alunos de anos finais, que necessitam desse reforço para chegar ao Ensino Médio.

De acordo com a coordenadora do programa Campina na Escola, Vera Passos, o objetivo é fortalecer o conteúdo para esse grupo de estudantes que está concluindo o Ensino Fundamental. “Esta ampliação visa atender aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, sobretudo nos componentes curriculares fundamentais para terem o domínio, como é o caso da nossa Língua Portuguesa e da Matemática. Então, no turno da noite, mesmo que já tenham assistido à aula no contraturno, terão a oportunidade e o acesso a mais esta revisão”, destacou.

O programa Campina na Escola é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que visa ampliar o acesso aos estudantes da Rede Municipal de Ensino às aulas remotas. Atualmente os estudantes contam com aulas através do Google Classroom e/ou atividades impressas, além das aulas na TV.

Programação

Segunda-feira – 19h às 21h: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.
Terça-feira – 19h às 21h: Ciências, História e Geografia
Quarta-feira – 19h às 21h: Língua Portuguesa Matemática Língua Inglesa
Quinta-feira – 19h às 21h: Ciências, História e Geografia
Sexta-feira – 19h às 21h: Temas Integradores e Vamos Aprender

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo