Expediente nas repartições públicas do Município será normal, nesta quinta-feira. Bancos não funcionam

As repartições públicas e o comércio funcionarão normalmente, e apenas os bancos estarão fechados, na quinta-feira, 5 de agosto, em Campina Grande. De acordo com o procurador geral do município, Aécio Melo, a cidade não possui lei municipal instituindo a data, na qual se comemora a Fundação da Paraíba, como feriado.

 

Embora não tenha antecipado, para abril, o feriado da Fundação da Paraíba e Dia de Nossa Senhora das Neves, a Prefeitura de Campina Grande não decretará feriado nesta quinta-feira, 05. Sendo assim, conforme informou o procurador Geral do Município, Aécio Melo, o expediente será normal em todas as repartições públicas no âmbito municipal.

Aécio Melo, procurador Geral do Município

De acordo com Aécio, a decisão de não decretar feriado foi orientada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, como forma de beneficiar o comércio local, já bastante sacrificado por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. “O comércio já havia sido muito sacrificado pela pandemia e, diante dessas circunstâncias, pensando na manutenção de empregos, o prefeito Bruno Cunha Lima optou pela manutenção de um dia normal”, disse o procurador.

Carlos Botelho, presidente da CDL Campina Grande

As entidades representativas do comércio local, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, também já se pronunciaram pela manutenção do funcionamento do setor. Para Carlos Botelho, presidente da CDL, não decretar feriado é uma oportunidade para o comércio atrair clientes, já que no próximo domingo é Dia dos Pais.

Devido à pandemia, o feriado de 05 de agosto foi antecipado pelo Governo do Estado, por meio de uma Medida Provisória, para o dia 01 de Abril, porém, Campina Grande não seguiu a MP.

Codecom

 

 

Load More Related Articles
.