Campina Grande terá barreiras sanitárias já neste final de semana, garante Bruno Cunha Lima

Novas Medidas servirão para evitar que a cidade seja ” invadida ” por turistas durante o período junino e que pessoas infectadas entrem na cidade

Prefeito também confirmou que pedido de audiência ao govenador será protocolado nesta quarta

Em conversa com a imprensa no final da manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) declarou que está muito preocupado com o número de pessoas que podem vir à Campina Grande nos próximos dias, tendo em vista as datas alusivas aos festejos juninos.

Por esse motivo, segundo o prefeito, deverão ser instaladas barreiras sanitárias, já no final desta semana, nas entradas do município, no aeroporto João Suassuna o no Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de Figueiredo.

– Será necessário essa medida para que possamos ter um controle do acesso evitando que pessoas infectadas possam circular na cidade trazendo novas variantes ou até mesmo as já conhecidas. Além de junho ser atrativo por ser o mês de realização do Maior São João do Mundo, caso não houvesse pandemia, é também um período mais frio aqui na Rainha da Borborema e que acaba favorecendo a propagação de doenças respiratórias – detalhou.

Bruno garantiu que um novo decreto com novas normativas para frear a curva de contágio da Covid-19 já está sendo preparado. Mas adiantou que ele ainda será de caráter igualmente restritivo como o que está em vigor.

Outro ponto tratado pelo prefeito foi a garantia de que o pedido de audiência ao governador João Azevedo (Cidadania) será protocolado ainda hoje.

– Campina dá um suporte a todo o estado da Paraíba. isso é inegável. Então é preciso debater essas questões em conjunto. Ampliamos leitos, sobretudo no Hospital Municipal Pedro I, mas para além disso é preciso debater essas parcerias com o Estado – garantiu.

( Paraiba Todo Dia)

Load More Related Articles
.