CidadesDestaques

Campina Grande realiza dia D de Multivacinação com 16 horas de ação e 50 pontos de atendimento

Dia D vai ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

As coberturas vacinais estão baixíssimas em todo o país. Em Campina Grande, a cobertura proporcionalmente das principais imunizações está em torno de um terço. Por isso, no próximo sábado, 18, será realizado um dia D de Multivacinação com 16 horas de ação e mais de 50 pontos de imunização.

A ação começa às 8h e vai até as 22h. Em alguns pontos, a vacinação vai até as 16h e no Terminal de Integração a oferta de vacinas segue até as 22h. A abertura do dia D, como de costume, acontece no Parque da Criança, já que o foco da ação é voltado para crianças e adolescentes.

A Campanha de Multivacinação é uma intensificação da oferta das vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização para todas as idades. Serão ofertadas as vacinas Meningocócica C e ACWY, Rotavírus, Pentavalente, Tríplice Viral, Hepatite A e B, Febre Amarela, HPV quadrivalente, Poliomielite, Tetraviral, DTP, Varicela, Difteria e Tétano.

Atualmente, as coberturas vacinais estão em 29,31% da Rotavírus, 32,82% da Meningocócica C, 33,02% da Pentavalente, 33,06% de Pneumocócica 10, 33,35% de Poliomielite, 24,35% de Febre Amarela, 33,55% de Hepatite A e 36,69% de Tríplice Viral.

Codecom



Botão Voltar ao topo