Campina Grande promove arraial de vacinação no Parque do Povo, nesta véspera de São João

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza, nesta quarta-feira, 23, véspera de São João, um promove dia de vacinação, para contemplar pessoas com segunda dose em atraso das vacinas Coronavac e AstraZeneca. O ‘arraiá de vacinação’, acontece, das 9h às 17h, na Pirâmide do Parque do Povo.

A Coordenação Municipal de Imunização também vai realizar a vacinação da Influenza, no local, para os grupos prioritários, que são idosos, profissionais de saúde, professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de força de segurança e salvamento e agentes penitenciários.

Além da vacinação no Parque do Povo, a vacina da Influenza também será ofertada, pela manhã, no Parque da Criança e no Centro de Tecnologia e Educação (Açude Novo); e, à tarde, na faculdade Uninassau (Liberdade), além das Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde.

Com relação à vacina da covid, também está sendo disponibilizada a aplicação da primeira dose para gestantes e puérperas com comorbidades ou sem comorbidades mas com prescrição médica, das 9h às 14h, na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

“Não temos festa junina nos moldes tradicionais, este ano, e também não temos feriado, então decidimos transformar essa data em um grande dia de vacinação utilizando o tema junino. Estaremos durante todo o dia vacinando, no Parque do Povo, que é a grande referência da nossa festa, bem como nestes outros pontos”, explicou o secretário de saúde, Filipe Reul.

Codecom

Load More Related Articles
.