
A Prefeitura de Campina Grande e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) firmaram, nesta terça-feira (2), um Protocolo de Intenções para qualificar os serviços da Justiça Eleitoral e valorizar servidores requisitados.

O prefeito Bruno Cunha Lima e o vice-prefeito Alcindor Villarim Filho foram recebidos pelo presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Também participaram da reunião o assessor da presidência, Eduardo Rangel Ribeiro, e o juiz auxiliar Jeremias de Cássio Carneiro de Melo
O acordo prevê a implementação de uma gratificação indenizatória para os servidores cedidos, que correspondem a mais de 40% da força de trabalho da Justiça Eleitoral na Paraíba. Mais de 30 municípios já possuem legislação nesse sentido, e a meta é que todas as cidades adotem a medida até o fim do ano.
“O servidor requisitado desempenha papel fundamental para a Justiça Eleitoral. Esse incentivo representa mais qualidade nos serviços e reconhecimento ao trabalho desses profissionais”, afirmou o desembargador Oswaldo Trigueiro.
Para o prefeito Bruno Cunha Lima, a parceria é um passo importante para fortalecer a democracia. “É uma forma de cooperar com a qualificação de um serviço essencial, garantindo eleições mais ágeis, seguras e com qualidade técnica”, destacou.
Campina Grande, segunda maior cidade do estado, reforça com a adesão sua contribuição para o fortalecimento institucional da Justiça Eleitoral.
( Codecom)