CidadesDestaques

Campina Grande conquista o Prêmio Band Cidades Excelentes de melhor gestão pública da Paraíba

Prefeito Bruno Cunha Lima comemora também premiação em primeiro lugar da gestão em Educação e Sustentabilidade.

Campina Grande foi contemplada na manhã desta terça-feira, 28, com o Prêmio Band Cidades Excelentes. O Município recebeu o prêmio de melhor gestão pública da Paraíba, destacando-se na área de Educação, pela terceira vez seguida, como também obtendo pela primeira vez a premiação no índice de Sustentabilidade. A premiação foi entregue ao prefeito Bruno Cunha Lima em solenidade no Complexo Holanda’s Prime, no bairro de Tambaú em João Pessoa.

Idealizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Áquila, a premiação tem como objetivo reconhecer a boa gestão e incentivar as boas práticas nas prefeituras brasileiras. Trata-se de um prêmio nacionalmente respeitado, sendo considerado o “Oscar” da gestão municipal. A premiação é definida com base em critérios objetivos, por meio do acompanhamento de indicadores nos sistemas oficiais.

O prefeito Bruno Cunha Lima avaliou a premiação como motivo de orgulho para todos os campinenses, pois representa o reconhecimento do trabalho administrativo, sobretudo na área da Educação de Campina Grande, ganhando destaque entre os 5.570 municípios brasileiros, especialmente no cenário estadual, tendo por base 67 indicadores de desenvolvimento de cada cidade.

“Isto é a comprovação e o atestado de que nós estamos no caminho certo e de que o trabalho sério, corajoso e determinado e especialmente honesto vale muito a pena, pois são princípios e valores que se convertem em resultados para a melhorar a qualidade de vida das pessoas em todas as áreas e setores administrativos”, afirmou.

Em sua visão, mais um sistema de comunicação nacional e um instituto altamente respeitado reconhecem o quanto Campina Grande vem crescendo cada vez mais, numa demonstração de que a cidade está no caminho certo. Por isso, o prefeito fez questão de compartilhar mais esta vitória com o toda a sua equipe administrativa, como também com os cidadãos em geral. “São 430 mil pessoas que estão recebendo o prêmio agora conosco”, comemorou.

Codecom



Botão Voltar ao topo