Campina Grande amplia aplicação da quarta dose da covid-19 para todos os idosos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande ampliou a faixa etária das pessoas aptas a receberam a segunda dose de reforço da vacina da covid-19, conhecida popularmente como a quarta dose. A segunda dose de reforço é administrada naqueles idosos que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

Nesta quinta-feira, 5,  a partir , a aplicação será ampliada para todos os idosos a partir de 60 anos de idade, contra covid-19. A vacinação acontece na maioria das Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, no Terminal de Integração e no ginásio Meninão.

Além das quartas doses, também estão sendo aplicadas primeiras e segundas doses para crianças de cinco a onze anos e adolescentes de 12 a 17 anos de idade; terceiras doses para adolescentes imunossuprimidos; primeiras, segundas e terceiras doses para adultos de 18 a 59 anos de idade; e quartas doses para adultos imunossuprimidos.

Como também está acontecendo a campanha de imunização da Influenza para os idosos, a gerente de atenção básica, Samira Luna, esclareceu que não há a necessidade de intervalo entre uma vacina e outra. “Os adolescentes, adultos e idosos podem tomar as duas vacinas, de covid e Influenza, ao mesmo tempo, sem nenhum problema”, explicou.

Codecom

Load More Related Articles
.