DestaquesNotícias

Câmara Municipal de Lagoa de Roça realiza sessão de encerramento do período legislativo

Na  terça-feira, 28/11, a Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, realizou a sessão de encerramento do segundo período legislativo de 2023.


O presidente,  vereador José Ademar,  destacou o trabalho realizado pela Câmara Municipal durante o período legislativo. “Destaco aqui o trabalho desempenhado por todos os parlamentares. Foi um período bastante produtivo, onde buscamos atender todos os anseios da comunidade, atuando de forma incessante, elaborando vários projetos em prol do povo. A sensação é de dever cumprido”, disse.
Todos os vereadores fizeram uso da tribuna, destacando suas ações e reafirmando o compromisso com a população de Lagoa de Roça.
Também compareceram a os trabalhos o Ex-prefeito Ramalho Alves Bezerra, o atual prefeito Severo Luiz e o vice Junior do Caracol.
Durante a sessão os vereadores fizeram algumas reivindicações ao prefeito Severo, que também usou a tribuna e destacou várias ações de sua gestão durante o ano de 2023.
Severo disse que esteve em Brasília em busca de recursos para o município, e espera que o ano de 2024 possa ser um ano de muitas realizações, com ações voltadas para o social, e que contará com recursos prometidos pelo senador Veneziano (PMDB), o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) e o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos).
O Ex-prefeito Ramalho Alves, em sua fala, disse que estará lutando como sempre fez pelo município, e destacou ações importantes conquistadas durante sua gestão, a exemplo da água e obras estruturantes durante seu governo em parceria com o governador há época, Cassio Cunha Lima.
O atual vice prefeito Junior do Caracol, como é mais conhecido, agradeceu a homenagem prestada pela casa a seu saudoso pai, Pedro Venâncio, que deixou seu legado como político e empreendedor.
Nossas sessões são transmitidas na integra pelas redes sociais FACEBOOK e você pode acompanhar afala das autoridades por completo.
MATÉRIAS APROVADAS NA ORDEM DO DIA:
Projeto de lei nº 18/2023 que dispõe sobre denominação de área de lazer e dá outras providências.
Este projeto de autoria do vereador Edglaide Terto, denomina a praça de evento da cidade como Praça de Eventos Pedro Venâncio.
Projeto de lei que dispõe sobre a lei orçamentária para 2024 foi aprovado por unanimidade.
Requerimento nº 91/2023 de autoria do vereador Pinino solicita a construção de uma passagem molhada no Sítio Figueredo em Lagoa de Roça.
Requerimento 92/2023 de autoria do vereador Tonny Terto solicita a implantação de Câmaras de segurança nas vias centrais do município.
Requerimento nº 93/2023 de autoria do vereador Edglaide Terto, solicitando a contratação de um Professor de Educação Física para ministrar aulas em locais públicos do município.
Durante o período legislativo foram realizadas 17 sessões ordinárias onde foram votadas e analisadas as seguintes matérias:
10 projetos de lei apresentados, sendo 09 aprovados e 01 substituído a pedido do autor.
05 projetos de resolução aprovados, com destaque para os projetos de resolução 02 e 03 que concedem reajuste salarial para os servidores da Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça.
04 projetos de Decreto Legislativo aprovados;
39 Requerimentos apresentados, sendo 36 aprovados, 02 reprovados e 01 retirado a pedido do autor.

Por Joseilton Pereira

 

Botão Voltar ao topo