
Na tarde desta terça-feira (16) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de São Sebastião de Lagoa de Roça, os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Fábio Santos Almeida e contou com a presença de todos os vereadores e vereadoras que compõe a casa José Rodrigues Coura.
Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o presidente da casa deu sequência aos trabalhos e facultando a tribuna as autoridades presentes, o primeiro a usar a Tribuna foi o Procurador da Câmara Municipal de Lagoa de Roça, Dr. Jorge, em sua fala ele explicou sua presença na casa e agradeceu a bancada de oposição que solicitou sua presença para explicar o projeto de lei orgânica que tramita na casa.
A bancada de oposição solicita a cassação da eleição do segundo biênio, realizada durante a posse dos eleitos nas eleições de 2024, que tem como presidente a vereadora Gelanea Simplicio, alegando está irregular, e solicitando novas eleições.
Em nossas redes sociais Youtube e Facebook a fala completa e o debate com as vereadoras de oposição, já que todas as sessões são transmitidas na integra para conhecimento dos trabalhos da casa ao público geral.
Em seguida a vereadora Vanessa Silva usou a tribuna e fez críticas à gestão do prefeito Severo Luiz, cobrando explicações sobre suas contas.
A vereadora também disse que os ônibus escolares do município estão atrasando a chegada dos alunos nas escolas do município e pediu providencias.
A vereadora Erivânia Xavier também usou a tribuna e destacou suas ações e apoio a saúde do povo de Lagoa de Roça, com apoio do Deputado Inácio Falcão.
A vereadora Paula da Costa iniciou sua fala parabenizado os caminhoneiros pelo seu dia, e parabenizou o prefeito Junior do Caracol pela realização do desfile cívico alusivo ao 7 de setembro pelo município.
A vereadora também criticou o posicionamento das vereadoras de oposição e disse que está fazendo um trabalho com seriedade em prol do povo e seus eleitores.
Também usou a tribuna o vereador Zé de Manú, que disse que sua missão é servir o povo, e que a felicidade está na paz e alegria de servir bem com a força de Deus, e parabenizou a gestão pela realização do desfile cívico e a festa do avicultor.
O presidente da casa vereador Fábio Santos em sua fala destacou o trabalho que é realizado pelos servidores da casa, e parabenizou a gestão e a todos que se dedicaram para realização do desfile cívico alusivo ao 7 de setembro.
MATÉRIAS APROVADAS:
Requerimento 102/2025 de autoria da vereadora Vitória Kelle, solicitando a liberação do acesso para o trecho da Rua Inácio Clementino, situada entre as Ruas João de Terto e Inácia Bezerra da Silva.
Requerimento 103/2025, solicita o funcionamento no período noturno de pelo menos uma unidade básica de saúde (UBS) existente na zona urbana do município, matéria de autoria do vereador Fábio Santos Almeida.
Por Joseilton Pereira