DestaquesPolítica

Câmara de Queimadas quer concluir atual legislatura com recorde em proposituras

Em 2023, foram dezenas de projetos, requerimentos para beneficiar a população

A Câmara Municipal de Queimadas “ Casa Vereador Gedeão Bezerra Lopes”, está reiniciando o último período ordinário da 15ª Legislatura, com a mesma disposição dos três anos anteriores, quando apresentou um considerável volume de atividades, através de sessões e apresentações de projetos e requerimentos e aprovando todas as demandas do Poder Executivo que foram enviadas à Casa em benefício da população.

O presidente da Casa,  Ricardo Lucena ( foto), um dos vereadores mais experientes, detentor de vários mandados e de presidente, acredita que mesmo sendo um ano eleitoral, os seus colegas vão continuar legislando em defesa de cada cidadão ou cidadã queimadenses.

Ricardo Lucena, presidente

Nos três primeiros anos da atual legislatura batemos recordes em  matérias apresentadas e votadas, contribuindo para que a gestão do prefeito Carlinhos Tião executasse centenas de obras e ações de interesse dos nossos conterrâneos. “ Hoje, podemos nos orgulhar da nossa cidade, do avanço na saúde, agricultura, educação, turismo, econômico graças ao nosso gestor, sua equipe e harmonia entre os poderes”, disse Ricardo.

Segundo balanço da assessoria da Câmara, foram realizadas trinta (30) sessões ordinárias, três( 03) extraordinárias,  cinco(03) solenes,  quatro(04) audiências públicas para debater a LOA e a LDO que  aprovadas sem maiores polêmicas.

PROJETOS DO EXECUTVO E LEGISLATIVO

So oriundos do Poder Executivo foram debatidos e aprovados 21 projetos de Lei ordinária e 15 de Lei Complementar. Do Legislativo, foram  02 complementares e  27 ordinários, além de 57 requerimentos apresentados por todos os vereadores com pleitos para a população. Também teve aprovação de mais dois projetos do Legislativo.

A Sede do Poder Legislativo de Queimadas, também é utilizado para reuniões, encontros, simpósios, cursos, treinamentos e até para casamentos quando o recinto é requisitado pelo Poder Judiciário.

“ A nossa Câmara Municipal é a casa do povo, por isso suas portas estarão sempre abertas para servir a população queimadense”, disse o presidente Ricardo.

Falando com a reportagem do programa e portal Caturité nos Municópios, ele fez um apelo para que “ este último período ordinário, mesmo em ano de  eleição seja produtivo e pacífico como nos anteriores, pois  agindo assim a nossa população só terá ganhar e estaremos cumprindo com a nossa missão de trabalhar pelo bem da nossa cidade”, concluiu.

Vereadores da Câmara Municipal de Queimadas, quadriênio 2021/2024

Belmiro Juvenal de Melo Júnior , Cláudio Albuquerque Lemos , Fabiano da Silva Pereira, Everaldo Severino Bezerra, Francisco Peres da Silva ,Luciano do Rêgo Leal Luis Julimar Bezerra ( Lú), Marcelo Silva Bezerra .Maria Madalena Pereira da Silva. Pedro Mateus Andrade Maciel , Rejanio Ferreira da Silva, Ricardo Lucena de Araújo, Sheila Farias Lopes

O

Mesa Diretora Biênio 2023/2024

Presidente: Ricardo Lucena de Araújo

Vice-Presidente: Marcelo Silva Bezerra

1º Secretário: Fabiano da Silva Pereira

2º Secretário: Luis Julimar Bezerra

(redação Ubiratan Cirne)

 

 



Botão Voltar ao topo