CidadesDestaques

Câmara de Lagoa Roça inicia período ordinário da atual legislatura

Após o recesso parlamentar, vereadores de São Sebastião de Lagoa de Roça retornaram  com as atividades legislativas nesta terça-feira (06).


Durante o período de recesso, as atividades administrativas da Casa não estiveram suspensas. A Câmara continuou aberta com serviços internos funcionando normalmente e os vereadores, mesmo não tendo pauta em sessões ordinárias, continuaram à disposição da população. De acordo com o presidente do legislativo local, vereador José Ademar, o recesso parlamentar tem previsão legal, mas é aplicado somente em se tratando de convocações para as sessões ordinárias. “Mesmo sem a realização das sessões ordinárias, o trabalho não parou e os vereadores aproveitaram para intensificar a fiscalização de obras e serviços públicos, além de ouvir as demandas da população”, disse o presidente.
A sessão contou com a presença do ex-prefeito Ramalho Alves Bezerra, que também usou a tribuna e fez um balando de suas ações como gestor da cidade, e deu as boas vindas a os vereadores que retornam a os trabalhos para mais um período ordinário.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador José Ademar (presidente) e contou com a presença de todos os vereadores que compõe a casa José Rodrigues Coura.
Na pauta do dia foram apresentados 3 projetos de lei e 8 requerimentos.
Após a leitura dos Ofícios SN/2024 de 01 de janeiro de 2024, que informa que nos termos do regimentais estar efetivada as renuncias dos cargos de vice-presidente e 1º secretário da mesa diretora da casa.
Com isso o senhor presidente declarou vago os cargos deixados pelos vereadores Edglaide Terto e Fábio dos Santos Almeida, e convocou eleição para o preenchimento dos cargos de vice-presidente e 1º secretário para a próxima terça-feira 20 de fevereiro de 2024.
Na ordem do dia foi passado cópia do projeto de lei nº 01 e 02/2024 e do projeto de resolução nº 01/2024 a comissão de legislação e justiça, finanças e orçamentos para devido parecer no prazo regimental.
REQUERIMENTOS APROVADOS:

Requerimento 01/2024 que solicita a realização de concurso público pela prefeitura municipal de São Sebastião
Requerimento 02/2024 que solicita a construção de uma academia popular na Rua Antônio Apolinário da Silva.
Requerimento 03/2024 que solicita o calçamento da ladeira de Zé Barbosa no Sítio Tanques em Lagoa de Roça.
Requerimento 04/2024 que solicita a doação de sementes para os agricultores do município.
Requerimento 05/2024 que solicita recuperação e limpeza nas pequenas e médias barragens do município.
Requerimento 06/2024 que solicita melhorias nas estradas vicinais no município de São Sebastião de Lagoa de Roça.
Requerimento 07/2024 solicitando a reforma da praça do Cristo em Lagoa de Roça e implantação de academia popular com área de lazer para as crianças.

Todos de autoria do vereador  Adeilton Fernandes,” Tony Terto”.

Já o requerimento 08/2024 solicitando a construção de calçamento e uma passagem molhada no Sítio Imbé em Lagoa de Roça teve  autoria do vereador Fábio Santos Almeida.
Você pode conferir na integra os discursos dos vereadores em nossa pagina FACEBOOCK já que todas as sessões são transmitidas na integra em nossas redes sociais.

(Por Joseilton Pereira)



Botão Voltar ao topo