Foi realizada na tarde desta terça-feira (28) a última sessão ordinária do primeiro período de 2024, com a presença de todos os vereadores que compõe a casa José Rodrigues Coura.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador José Ademar (Presidente), que iniciou os trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior, em seguida foi facultada a palavra aos parlamentares presentes.
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Fábio Santos que fez a defesa de seus requerimentos. Em seguida o presidente iniciou a ordem do dia solicitando o parecer da comissão da legislação e justiça, finanças e orçamentos para os projetos de leis nº 01 e 02 apresentados ao projeto de lei nº 12/2024.Aprovado pelos vereadores, Fábio Santos, Edglayde Terto e Tonny Terto.
MATÉRIAS NA ORDEM DO DIA:
Projeto de lei nº 09/2024 que dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro de 2025 e dá outras providencias.
Emenda nº 1 de autoria do vereador Tonny Terto, apresentada ao projeto de lei nº 12/2024 que modifica os artigos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º.
Emenda reprovada por 7 votos contrário e 1 a favor.
Emenda nº 2 também apresentada ao projeto de lei nº 12/2024 foi reprovada por 7 x 1.
O projeto de lei nº 12/2024 que fixa os subsídios dos agentes públicos dos Poderes Executivo e Legislativo de São Sebastião de Lagoa de Roça, para a legislatura de 2025 à 2028 foi aprovado por unanimidade.
Requerimento 34/2024 que solicita o calçamento da via que dá acesso ao loteamento Sampaio e a Fazenda maria Moraes, autoria do vereador Fabio Santos.
Requerimento 35/2024 solicita ao Poder executivo a aquisição de material asfáltico junto ao DENIT para ser utilizado nas estradas vicinais do município autoria do vereador Fábio Santos.
Durante o período ordinário foram realizadas 16 sessões ordinárias, onde foram analisados e votados 12 projetos de lei, com um retirado apedido do autor, 2 projetos de resolução, 1 projeto de decreto legislativo, e 35 requerimentos.
Você pode conferir na integra a fala de todos os vereadores que usaram a tribuna na sessão desta terça-feira, já que todas as sessões são transmitidas pelas redes sociais da Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça no FACEBOOK.
(Por Joseilton Pereira)