Câmara de Campina Grande empossa vereadores e elege presidentes

( Marinald0 Cardoso e sargento Neto, vão comandar o Poder Legislativo nos dois biênios)
A chapa encabeçada pelo vereador reeleito em Campina Grande Marinaldo Cardoso (Republicanos) foi eleita por unanimidade para a mesa diretora da Câmara Municipal no biênio 2021/2022. A eleição aconteceu na cerimônia de posse dos parlamentares, na manhã desta sexta-feira, 1° de janeiro, em sessão presidida pelo também vereador reeleito pelo PSL, Olímpio Oliveira.
Além de Marinaldo como presidente, a única chapa registrada para disputa conta ainda com Eva Gouveia como primeira vice-presidente; Saulo Germano como segundo vice-presidente; A vereadora Valéria Aragão como terceira vice-presidente; Saulo Noronha como primeiro secretário; JÔ Oliveira como segunda secretária e Waldeny Santana como terceiro secretário.
Ao todo, antes mesmo do dia da posse, 22 dos 23 vereadores da Casa já haviam declarado apoio a Marinaldo Cardoso. Apenas a agora ex-presidente da CMCG, Ivonete Ludgério, que não. Mas, a parlamentar votou sim para quase toda a chapa. Ivonete não concordou apenas com o nome do vereador Saulo Germano, como 2° vice-presidente.
SARGENTO NETO ELEITO PARA O SEGUNDO BIÊNIO!
Após uma intensa discussão em plenário, os vereadores de Campina Grande anteciparam a eleição para a Mesa diretora do 2° biênio (2023/2024).
Com 13 votos, foi eleita a chapa que tem o vereador Sargento Neto (PSD) como presidente e a vereadora Fabiana Gomes (PSD) como vice-presidente. Foram conta os parlamentares Olimpio Oliveira, Jô Oliveira, Anderson Almeida.
Também integram a chapa Alexandre do Sindicato (2° vice), Carol Gomes (1° secretário), Rostan Paraíba (2° secretário), Hilmar Falcão (3° vice).
O vereador Olimpio levantou uma questão de ordem alegando de o ato iria de encontro ao regimento interno da Câmara. O questionamento foi rejeitado pela maioria.