Cagepa garante retomada da obra da adutora que levará água para Montadas e |Areial

Os Prefeitos Adelson Benjamin,  de Areial e Jonas de Souza,  de Montadas, se reuniram na manhã desta terça-feira (26),., na sede da Cagepa no município de São Sebastião de Lagoa de Roça,  com o gerente regional da Cagepa,  Lucílio Vieira, para tratar sobre a continuidade da obra da adutora que vai levar para as duas cidades.

A obra estava parada devido a dificuldades com a empresa para remoção das rochas e uma nova empresa deve ser contratada.  Resta  apenas 3,5 km  para chegada da tubulação na Cagepa de Areial, mais se trata de trechos com rochas que precisam ser removidas com cuidado por uma equipe especializada no assunto.

Diante dessas dificuldades, o Prefeito Adelson conversou com seu coolega  Jonas e o gerente Lucílio e ficou acordado que a Cagepa vai custear a obra do trecho que entra na cidade de S.S. de Lagoa de Roça, e os custos dos trechos para remoção das rochas até Areial, ficam  divididos entre os municípios de Areial e Montadas.

Dessa forma a obra será retomada na próxima segunda (01) e os Prefeitos se comprometeram para que os municípios se ajudem e o mais rápido possível a tubulação fique concluída.

A adutora inicia em São Sebastião de Lagoa de Roça, e será a redenção para os os moradores destas duas cidades que há anos não tem àgua nas torneiras, com todo abastecimento sendo feito por meio de carros- pipas.

A boa notícia é que a a adutora não será mais emergencial e sim definitiva acabando de vez com a falta do precioso liquido nos dois municípios.

Puxinanã enfrentava o mesmo problema, mas a alternativa veio com uma adutora saindo de São José da Mata, uma grande conquista da população, graças a iniciativa do prefeito Felipe Coutinho, junto à Cagepa.

 

Load More Related Articles
.