Os serviços do Cadastro Único (CadÚnico), que funcionam há cerca de oito anos em um prédio localizado no bairro da Prata, serão transferidos para uma nova sede, na rua Getúlio Vargas, 690, no centro da cidade, em frente à Caixa Econômica Federal.
A logística para a mudança está sendo viabilizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e tem como objetivo oferecer mais facilidade para os usuários que procuram o serviço em um lugar mais amplo e com melhor localização.
A nova Unidade, que contará com amplas salas de espera, triagem e atendimentos através dos guichês, será inaugurada na próxima quinta-feira, 21. Já o atendimento presencial, será retomado na segunda-feira, 25, quando todos os serviços já estarão instalados no novo local.
Enquanto a logística de mudança é realizada, os agendamentos estão sendo realizados exclusivamente pelos telefones (83) 99103-5625, (83) 99406-0221 e (83) 99139-5131.
Conforme a coordenação da Unidade, a mudança está acontecendo para um local mais centralizado, para facilitar o acesso do público ao serviço. O local fica em frente ao banco que resolve casos específicos de usuários dos serviços do Cadastro Único. Além disso, a nova casa é mais espaçosa, o que garante um melhor desenvolvimento dos trabalhos da equipe e uma melhor acomodação para o público.
“Os usuários de transporte público, por exemplo, não precisarão mais pegar dois ônibus para chegar à Unidade, porque descendo na Integração já é possível chegar a pé no novo espaço. O local também é estratégico, por estar em frente à Caixa Econômica Federal. Assim, as pessoas podem realizar apenas uma viagem para resolver pendências, porque os locais estarão na mesma rua”, disse Tatiana Lima, coordenadora do CadÚnico.
A secretária da Semas, Pâmela Vital, também ressaltou a importância dessa mudança, que trará vários benefícios para a população. “Nós sempre estamos buscando melhorias para realizar os atendimentos à população e sabemos o quanto os benefícios através do CadÚnico fazem a diferença na vida de centenas de famílias. A ideia é trazer mais conforto e comodidade para o nosso público, em um lugar mais centralizado e com uma melhor estrutura, o que reforça nosso compromisso, enquanto Prefeitura, de tornar o acesso ao serviço mais cômodo e eficiente”, destacou a secretária.
Equipe e atendimentos
Apesar da mudança, a equipe do Cadastro Único não sofrerá modificações e a recomendação é tentar otimizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo órgão.
O objetivo é também manter as cerca de 300 famílias atendidas diariamente, conforme as demandas de agendamentos.
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