DestaquesNotícias

Bruno vistoria áreas que receberão intervenções para ampliação do Parque do Povo e anuncia investimentos de R$ 14 milhões para revitalização do Açude Novo

O prefeito Bruno Cunha Lima fez na manhã desta terça-feira, 5, uma vistoria técnica nas áreas que poderão receber intervenções urbanas para uma ampliação do espaço do Parque do Povo. Um dos locais já definidos é o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Equipes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e de outros órgãos acompanharam o prefeito na vistoria.

O valor referente à etapa de requalificação do Parque Evaldo Cruz está orçado em R$ 14 milhões, segundo o prefeito, que também revelou estar prevista a abertura de um túnel de 40 metros na rua Lino Gomes, interligando o “Açude Novo” ao Parque do Povo. A ordem de serviço para as obras deve ser assinada até novembro deste ano.

A partir da requalificação do Parque Evaldo Cruz, estão projetadas a criação de uma cidade cenográfica junina e muitos outros atrativos. Segundo Bruno Cunha Lima, já está em fase final de elaboração o projeto executivo, num esforço iniciado desde o ano passado por parte da Secretaria de Planejamento, em conjunto com a Atecel. Assim que estiver concluído, o projeto será enviado para licitação no prazo máximo de 30 a 40 dias.

Cidade consultada

Sobre a ampliação do Parque do Povo, o prefeito lembrou que esta decisão não é apenas de responsabilidade da gestão municipal. Daí a importância de estarem sendo ouvidos os diversos segmentos sociais de Campina Grande acerca das alternativas para o local onde acontecem os festejos juninos.

“O que é inegável, contudo, é a necessidade de expansão da área”, destacou Bruno, informando que também existe a possibilidade de desapropriação das propriedades localizadas em dois quarteirões vizinhos à parte inferior do Parque do Povo, que completará 40 anos em 2023.

Presenças

Acompanharam a vistoria, entre outras autoridades, os secretários Félix Araújo Neto (Planejamento), Túlio Duda Paz (Executivo de Planejamento), Geraldo Nobre (Sesuma), Marcos Alfredo (Codecom), Carlos Dunga Junior (STTP) e Roberto Santa Cruz (assessor especial).

Codecom



Botão Voltar ao topo