Bruno visita área reservada para o Parque do Poeta e aprofunda diálogo com ambientalistas sobre projeto de preservação e vocação turística

Prefeito de Campina Grande voltou ao local com auxiliares, representantes do Instituto Serra Bio e ambientalistas, na manhã deste sábado

 

O prefeito Bruno Cunha Lima visitou, mais uma vez, na manhã deste sábado, 14, a área onde será implantado o Parque do Poeta. Trata-se de uma unidade de conservação ambiental, próxima à Alça Leste, que também vai contribuir para o turismo ecológico em Campina Grande.

Durante a visita, realizada ao lado da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, Bruno Cunha Lima esteve acompanhado de secretários municipais, auxiliares, representantes do Instituto Serra Bio e ambientalistas, além de proprietários da região. O prefeito fez questão de expor a importância da área.

Bruno lembrou que, há quase 20 anos, se discutem ações como a demarcação da área, também conhecida como Parque Serra da Borborema, com seus quase 300 hectares. Conforme destacou, já em 2004, o ex-governador Cássio Cunha Lima reconheceu oficialmente, por meio de decreto, que a área seria destinada à preservação ambiental.

“Trata-se de um encontro entre diferentes biomas, com destaque para a vegetação de Caatinga e a da Mata Atlântica. Campina Grande tem como característica ser uma faixa de transição entre o Agreste, Sertão e Cariri paraibanos. Por isso, esta é uma das poucas áreas preservadas do Compartimento da Borborema”, esclareceu.

Diante disso, o prefeito considera que o governo municipal deve agir no sentido de cumprir a sua responsabilidade socioambiental. Para tanto, já abriu discussão sobre a consolidação, a demarcação do local, sempre respeitando o conflito de interesses entre a expansão urbana e a preservação do meio-ambiente, a exemplo do que acontece em João Pessoa, onde só na Mata do Buraquinho preserva mais de 500 hectares de vegetação.

Na visão de Bruno Cunha Lima, Campina Grande deve seguir a moderna concepção de preservação do meio ambiente natural, o que agrega também valor para os investimentos que se pretende atrair para a cidade. Por isso, busca dialogar com toda a cidade e com os segmentos diretamente interessados neste projeto. “Esta é uma ideia coletiva e deve ser encampada pela cidade”, finalizou.

Acompanharam o prefeito os secretários Felix Neto (Planejamento), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Renato Gadelha (Agricultura) e Fernanda Ribeiro (Obras), além dos coordenadores setoriais da Prefeitura e os vereadores Saulo Germano e Saulo Noronha, além de equipes técnicas de várias secretarias e órgãos.

Codecom

Load More Related Articles
.