DestaquesParaíba

Bruno recebe o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e destaca importância de parcerias para a difusão e internacionalização d’O Maior São João do Mundo

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, na tarde desta sexta-feira, 23, o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. O encontro aconteceu na Vila Sítio São João, no bairro Dinamérica, onde as autoridades concederam entrevistas coletivas.

 

Segundo Marcelo Freixo, o Maior São João do Mundo é de grande importância no calendário turístico brasileiro. Diante da grandiosidade do evento, garantiu que a cidade foi contemplada com ações de 14 operadoras de turismo da América Latina, a exemplo das oriundas do Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e da Argentina, sendo que este um fato inédito para o turismo local, ampliando-se a divulgação internacional do Maior São João do Mundo.

Ele destacou que vê como sendo um fato interessante a sadia disputa entre Campina Grande e Caruaru pela hegemonia dos festejos juninos na região, entendendo que quem ganha com isso é o Nordeste como um todo, pois o turista dispõe de opções variadas para curtir o São João.

Na visão de Freixo, o grande desafio é tornar o São João tão conhecido quanto o carnaval, sobretudo em relação a sua expressão cultural. Ele também sugeriu ao prefeito Bruno Cunha Lima a realização de um São João fora de época em outros lugares e regiões, levando este tipo de evento a importantes centros, a exemplo do Rio de Janeiro.

Por sua vez, Bruno reconheceu a importância da Embratur para impulsionar o turismo, oferecendo apoio fundamental para eventos como o Maior São João do Mundo, que movimenta quase R$ 600 milhões de reais, com lotação de hotéis e incremento da movimentação comercial.
Revelou, ainda, a satisfação em receber o presidente da Embratur, que veio conhecer os eventos nordestinos, além de lançar ideias objetivando levar o São João campinense a outros Estados e até países da América Latina.
Bruno também fez uma avaliação dos primeiros 20 dias do evento, destacando que o saldo é positivo, pois até o momento não houve nenhum incidente grave de segurança, o mesmo sendo registrado no campo da saúde.

Em termos de economia, o prefeito disse que o sucesso aponta para recordes, a exemplo da circulação na cidade, nos primeiros 15 dias, de mais de 3,5 milhões de veículos. Segundo ele, só nos primeiros 12 dias do evento, o Parque do Povo recebeu mais de um milhão de pessoas oriundas de todas as partes da Paraíba e demais Estados brasileiros. Também pontuou as importantes parcerias com instituições públicas e privadas que garantem o êxito da festa.

O prefeito campinense informou que o evento vai crescer cada vez por conta dos projetos de ampliação do Parque do Povo e também de revitalização do Parque do Açude Novo, obras cujos recursos estão garantidos.

Também estiveram acompanhando o encontro o senador Veneziano Vital do Rêgo e os vereadores Alexandre do Sindicato e Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara Municipal), Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida,, entre outras autoridades.

Codecom



Botão Voltar ao topo