DestaquesNotícias

Bruno lamenta a morte de Wellignton Farias e destaca as qualidades do jornalista



O prefeito Bruno Cunha Lima lamentou profundamente a morte do jornalista e radialista Wellington Farias, na tarde desta segunda-feira, 16. Para Bruno, a imprensa paraibana “perde um símbolo do jornalismo combativo, inconformado e comprometido com os princípios elementares da profissão.

Para o prefeito, em sua carreira, Wellington Farias colecionou respeito, admiração e até desafetos – mas não deixou de ser autêntico e justo no seu trabalho em quaisquer dos meios onde atuou profissionalmente.

Como homem público, nos cargos de vereador, deputado estadual, secretário municipal de Campina Grande e atual prefeito, Bruno foi eventualmente notícia pelas mãos de Wellington – tendo experimentado a dureza de sua pena e a doçura de seus reconhecimentos públicos. Do ponto de vista pessoal, a relação com o jornalista sempre foi respeitosamente carinhosa e produtiva.

O prefeito campinense transmitiu à família os sentimentos de pesar e solidariedade, destacando o legado ético de uma vida inteira dedicada a notícia e à boa informação de Wellington Farias.

VÍTIMA DE CÂNCER!

Wellington Farias, 67 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 16, não resistindo às complicações provocadas por um câncer que ele lutava contra desde o ano de 2019.

O jornalista deu entrada na manhã desta segunda-feira no Hospital Napoleão Laureano, após sentir-se mal.

Wellington Farias trabalhou nos principais veículos de comunicação de João Pessoa, a exemplo do Jornal A União, Jornal O Norte, Correio da Paraíba, TV Tambaú, Rádios Correio da Paraíba e Arapuam FM.

Foi na rádio Correio da Paraíba que Wellington Farias ganhou maior popularidade pelas suas opiniões afiadas e às vezes ásperas, dando-lhe o apelido de “Lígua de Tesoura”.

.O velório do jornalista Wellington Farias será no Parque das Acácias, a partir das 22 horas, desta segunda-feira (16), e o sepultamento será às 14h30 da terça-feira.

 

Codecom

Botão Voltar ao topo