Bruno formaliza adesão da Prefeitura de Campina Grande ao Programa Time Brasil, da CGU, e assina pacote de decretos voltados à ética e transparência públicas

Prefeito destaca compromisso da gestão com medidas em prol da integridade e combate à corrupção

O prefeito Bruno Cunha Lima oficializou, na manhã desta quinta-feira, 5, a adesão do Município de Campina Grande ao Programa Time Brasil. Ele assinou o termo de parceria com Controladoria-Geral da União (CGU), numa iniciativa que estabelece metas na gestão pública nos eixos de transparência e participação cidadã. Bruno foi mais além.: assinou um pacote de cinco decretos municipais voltados ao aprimoramento das ações éticas e de integridade no serviço público local.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito. O Programa Time Brasil, que tem uma vigência de dois anos, prevê que os municípios adotem um Plano de Ação com uma série de compromissos

Pronunciamentos

Em seu discurso, Bruno destacou que o termo de adesão e os decretos afins oficializados nesta quinta-feira representam um importante marco histórico na luta pela integridade no serviço público. Já o superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz, ressaltou que a parceria é mais um importante avanço na luta pela transparência, eficiência e integridade da máquina administrativa municipal.

Por sua vez, o controlador-geral do Município, Ricardo Wagner manifestou a sua gratidão ao prefeito Bruno e a Severino Queiroz, como ainda reconheceu o esforço da sua equipe e do controlador-adjunto Laerte Nóbrega. Em sua visão, toda a sociedade campinense ganhará com o pacto agora firmado.

Ainda fizerem discursos sobre a parceria CGU-PMCG o secretário Diogo Lyra, o vereador Marinaldo Cardoso, o auditor federal Rodrigo Paiva, a promotora Adriana Amorim e o procurador-geral do Município, Aécio Melo, todos relatando os benefícios a serem gerados pelos compromissos estabelecidos entre as instituições parceiras.

Presentes

Além do prefeito campinense, integraram a mesa de autoridades o secretário de Administração, Diogo Lyra; controlador geral do Município, Ricardo Wagner; superintendente da CGU-PB, Severino Souza de Queiróz; presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; auditor federal da CGU, Rodrigo Paiva; promotora Adriana Amorim e o procurador geral do Município, Aécio Melo. No auditório, secretários municipais também prestigiaram a solenidade.

Codecom

Load More Related Articles
.