Bruno entrega próteses e cadeiras de rodas motorizadas a pessoas com deficiência e frota de veículos à Secretaria de Saúde

O prefeito Bruno Cunha Lima entregou, nesta sexta-feira, 11, próteses e cadeiras de rodas motorizadas para pessoas com deficiência, zerando a fila de espera por cadeiras e próteses. Além disso, Bruno também entregou a nova frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde e ambulâncias que vão integrar a nova Central de Transferências.

Foram 45 novos veículos locados, modelo de contratação que permite economicidade para a Secretaria e garantia de transporte de qualidade em todos os serviços, além de duas novas ambulâncias, para reforçar o serviço de Central de Transferência, que vai dar suporte às unidades hospitalares, com ambulâncias de prontidão, para a transferência de pacientes entre hospitais e a condução de pacientes de alta médica para suas residências, nos casos necessários.

Com relação aos equipamentos para as pessoas com deficiência, foram distribuídas 19 próteses e duas cadeiras de rodas motorizadas, totalizando um investimento de mais de R$ 130 mil. Uma das pessoas beneficiadas foi dona Maria Rizoneide, que é amputada. “Eu pensei que mais nunca na minha vida iria andar mas, hoje, estou tendo a felicidade de receber esta prótese”, disse.

“Estamos extremamente felizes por promover essa melhoria na vida das pessoas. Poderia ser apenas mais um dia na rotina de uma Secretaria, mas é um dia que vai transformar a vida dessas pessoas e suas famílias para melhor”, disse o prefeito. Com mais essa entrega, a Secretaria de Saúde zerou a fila de espera por equipamentos desse tipo. As pessoas que necessitam desses equipamentos podem dar entrada no benefício no serviço social da Secretaria Municipal de Saúde.

Codecom

Load More Related Articles
.