Bruno entrega açude, miniadutora e autoriza licitação para construção do canal da Ramadinha

Solenidade acontecerá a partir das 9h desta segunda-feira, 18, no distrito de Catolé de Boa Vista

O prefeito Bruno Cunha Lima vai inaugurar uma série de obras, na área de recursos hídricos, implantadas pela Prefeitura em vários pontos da zona rural de Campina Grande, dentro da programação alusiva aos 157 anos de emancipação política do Município. Os primeiros equipamentos a serem entregues são destinados ao Sítio Açude de Dentro, na região do distrito de Catolé de Boa Vista, que consistem de um açude, com capacidade para armazenar 300 mil metros cúbicos de água; uma miniadutora para distribuição de água; e dois chafarizes. Na mesma solenidade, a partir 9h desta segunda-feira, 18, Bruno autorizará a licitação para construção do canal da Ramadinha.

A barragem de Açude de Dentro faz parte do Projeto Multilagos, concebido ainda na gestão do ex-prefeito Félix Araújo Filho e foi construída pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; enquanto a construção da miniadutora e dos chafarizes ficou a cargo da Seagri.

Além das obras que serão entregues nesta segunda-feira, a Prefeitura ainda vai entregar várias outras ações executadas na zona rural do município, ao longo deste mês de outubro. Com estas iniciativas, a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima garante água de boa qualidade para o consumo humano e incrementa a produção agrícola para centenas de agricultores que dependem da terra para sustentar suas famílias, com qualidade de vida.

Qualidade de vida

Ao enfatizar que todas essas obras foram executadas em tempo recorde (quatro meses), o secretário da Agricultura, Renato Gadelha, destaca que isso só foi possível graças ao empenho direto do prefeito Bruno Cunha Lima. Gadelha, ressalta a importância dessas obras pois, segundo ele, o desenvolvimento da zona rural e a melhora da qualidade de vida das famílias que nela residem passam, necessariamente, por condições favoráveis de recursos hídricos.

“Nós, enquanto poder público municipal, trabalhamos diuturnamente para levar água de boa qualidade à nossa zona rural, como forma de dar mais dignidade às centenas de famílias de agricultores que vivem nos assentamentos, sítios e povoados do nosso município”, completou Renato Gadelha.

As obras que começam a ser entregues às comunidades, cuja estimativa é beneficiar cerca de 200 famílias da zona rural de Campina Grande, foram executadas pela equipe de recursos hídricos da Seagri, coordenada pelo diretor administrativo-financeiro daquela Pasta, Herbert Almeida Carneiro (Beto); e supervisionadas pelo próprio secretário Renato Gadelha.

Obras a serem entregues às comunidades rurais, ao longo do mês de outubro:

  • Construção e instalação de dessalinizador, no Sítio Brito III;
  • Construção e instalação de dessalinizador, no Sítio Açude de Dentro;
  • Construção e instalação de dessalinizador, no Assentamento Pequeno Richard;
  • Reforma e recuperação de dessalinizador, no Sítio Guarita;
  • Reforma e recuperação de duas caixas d´água de 20 mil litros, no Assentamento Paus Brancos;
  • Construção da base e instalação de uma caixa d´água de 15 mil litros, na serra do Sítio Açude de Dentro;
  • Construção da base e instalação de caixa d´água de 15 mil litros, para o sistema de estação do Sítio Açude de Dentro;
  • Implantação do sistema de abastecimento de água encanada, no Sítio Açude de Dentro;
  • Construção e instalação de um chafariz no corredor do Sítio Açude de Dentro;
  • Construção e instalação de chafariz, no Sítio Logradouro II;
  • Reforma e recuperação do chafariz da vila do Sítio Açude de Dentro;
  • Reforma e recuperação do poço do açude do Sítio Açude de Dentro;
  • Recuperação e reforma da caixa d´água 03, de 20 mil litros, no Assentamento Paus Brancos;
  • Recuperação e reforma do dessalinizador, o Sítio Várzea do Arroz;
  • Construção e instalação de um dessalinizador, na comunidade Venâncio Tomé de Araújo.

Codecom

Load More Related Articles
.