CidadesDestaques

Bruno entrega 122 novos playgrounds e apresenta nova farda para a Rede Municipal de Educação

investimento em playgrounds é na ordem de R$1,2 milhão

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, a entrega de 122 playgrounds e de kits escolares para creches e escolas da Rede Municipal de Educação. O evento contou com a apresentação de uma atividade cantada pela equipe da Brinquedoteca Municipal.

Bruno e o secretário de Educação Asfora Neto

A entrega dos equipamentos foi feita a gestores e famílias no ginásio do Parque da Liberdade, onde ao final do evento Bruno antecipou também o novo modelo de fardas que serão fornecidas a estudantes dentro de um kit composto ainda por short, tênis, estojo e mochila.

Para Bruno, os investimentos feitos asseguram o direito a uma Educação de qualidade para as crianças e impactam também no orçamento das famílias. “Por muito tempo o olhar da Educação Infantil era voltado apenas para as creches. Mas nossa gestão decidiu que tudo relativo ao Ensino Infantil iria chegar até onde temos Ensino Infantil. São 122 parquinhos para creches e escolas com pré-escola, e as unidades com mais alunos receberão mais parquinhos”, afirmou.

“São ações simbólicas”, enfatizou, “a entrega é de parquinhos e a entrega de kits de material escolar. Esse ano aumentamos a quantidade de itens dos kits e o número de estudantes que receberam. Um investimento na ordem de R$2,3 milhões. E as famílias não vão precisar tirar do seu orçamento pra comprar caderno para o filho, pois nós estamos entregando um kit completo”, pontuou, Bruno.

O secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, destacou o trabalho da equipe envolvida. “Temos uma equipe incansável na arte de sonhar e de ter compromisso com a infância. Vamos transformar a realidade Campina Grande em uma realidade ainda melhor, pois a criança de hoje é o adulto de amanhã. Quando a gente tiver lá na frente poderemos dizer que fizemos a diferença na vida deles e esse é um importante momento para renovar esse compromisso”, disse.

A gestora da Escola Municipal Maria José de Carvalho, Severina Menezes, agradeceu o empenho da gestão. “Aqui fica nosso agradecimento por tudo. O prefeito Bruno tem essa visão de preservar o direito de aprender e de brincar das nossas crianças. Esse é um investimento que vale a pena porque a Educação vale a pena”, elogiou.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo