DestaquesParaíba

Bruno diz que prefeitura já renegociou mais de 500 milhões de reais em dívidas, garantindo ao município a capacidade de levantar investimentos superiores a 1 bilhão de reais nos próximos cinco anos

Prefeito destacou trabalho realizado na sua gestão para amortizar as dívidas do município e garantir o poder de captar recursos volumosos para desenvolver a cidade.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou no fim da semana passada que, atualmente, o município possui capacidade para levantar investimentos que, somados, podem chegar até 1,3 bilhões de reais nos próximos cinco anos.

Durante participação no podcast “Jud Cast”, da universidade Uninassau, o gestor revelou que a capacidade de investimento da cidade foi ampliada graças a uma grande renegociação de dívidas, promovida por sua gestão ainda no início do mandato.

Bruno revelou que mais de 500 milhões de reais, referentes a dívidas de Campina com vários credores, muitas delas adquiridas ainda na década de 70, foram renegociados, gerando economia para o município.

De acordo com o prefeito, um dos maiores débitos da Rainha da Borborema era com o Banco do Brasil, totalizando 470 milhões de reais. Com a renegociação feita pela sua gestão, o município já conseguiu abater cerca de 350 milhões de reais, diminuindo consideravelmente a dívida.

“Durante meses nós trabalhamos na consolidação das dívidas, juntamos dezenas de contratos e colocamos em um contrato só, consolidando essas dívidas. Quando a gente faz um planejamento, uma renegociação como essa, geramos economia, conseguimos ampliar a capacidade de investir e no que é que isso se transforma: em desenvolvimento para a cidade ”, pontuou Bruno.

( Iagobruno)



Botão Voltar ao topo