DestaquesParaíba

Bruno Cunha Lima dá detalhes de como será a requalificação do Açude Novo

Rua Lino Gomes terá um elevado, permitindo um túnel ligando o Açude Novo ao Parque do Povo. Parque será fechado com gradil para dar mais segurança



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, detalhou como será o projeto de requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

Entre as novidades, está um túnel que liga o Açude Novo ao Parque do Povo. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 Correio FM, o prefeito explicou como será construída a estrutura.

“A Rua Lino Gomes está em um nível superior ao Parque do Povo e do Açude Novo. Ela fica em cima do antigo ‘balde’ do açude, (a elevação) é um aterro. Vamos retirar esse aterro, construir um elevado, e por baixo vai ficar livre a passagem para que não se precise sair do Parque do Povo, percorrer a Sebastião Donato para poder entrar no Açude Novo”, disse Bruno.

O prefeito também explicou que o parque será fechado com um gradil e que terá horário de entrada e saída.

A proposta da Prefeitura de Campina Grande é recuperar o Parque como uma estrutura de lazer, com a construção de quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, entre outros.

O projeto também visa promover a mobilidade urbana no entorno do Parque, com recuperação de calçadas e instalação de uma ciclovia.

Sobre o parque

O Parque do Açude Novo tem uma área de aproximadamente 40 mil metros e foi criado em 1976. Em 1985, recebeu o nome de Parque Evaldo Cruz em homenagem ao prefeito que o inaugurou.

Em conjunto com o Açude Velho, ambos abasteceram a cidade de Campina Grande até o ano de 1927.

A área foi transformada em parque e, durante a década de 1990, era um dos principais locais de encontro e lazer da cidade.

(Foto: Divulgação/PMCG)
( fonte- Portal Correio)

Botão Voltar ao topo