Bruno cumpre agenda na zona rural, vistoria obras e serviços prestados à comunidade do campo e firma termo de cooperação técnica com o prefeito de Boa Vista

Prefeito de Campina Grande ressalta investimentos no setor e comemora parceria administrativa com município vizinho

 

O prefeito Bruno Cunha Lima vistoriou, durante esta quinta-feira, 22, diversas obras em fase de execução na zona rural de Campina Grande, com destaque para a construção de um açude e a recuperação de estradas. Bruno também firmou termo de cooperação técnica com o prefeito de Boa Vista, André Gomes, uma parceria administrativa especialmente em favor das comunidades do campo.

Segundo Bruno, que cumpriu a agenda acompanhado da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e da vereadora Carol Gomes, a gestão tem destinado total atenção às comunidades rurais. Tanto que, em breve, estarão concluídas as obras do futuro reservatório de água da comunidade Açude de Dentro, que terá capacidade para 300 mil metros cúbicos. Os serviços de engenharia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), estão em sua fase final e deverão ser entregues no próximo mês de agosto. Os investimentos são da ordem de R$ 500 mil. O secretário Geraldo Nobre acompanhou a vistoria.

Estradas

Outra importante ação, também executada pela Sesuma, é o trabalho de manutenção e de recuperação de 50 quilômetros de estradas vicinais da região e que interligam comunidades como Serrotão, Félix Amaro, Gaspar, Capim Grande, Monte Alegre e Forminhas, esta última na divisa com o município de Boa Vista. Todo este esforço ainda vai ser estendido à comunidade de Boi Velho.

O prefeito André Gomes, de Boa Vista, se integrou à agenda de Bruno na zona rural e demonstrou entusiasmo com o apoio do colega à produção leiteira regional. Outra etapa da passagem de Bruno pela região foi, na companhia de André Gomes, realizar uma visita à unidade de saúde do Sítio Monte Alegre.

Já em relação à política de recursos hídricos, Bruno lembrou, ainda, que a região vem sendo beneficiada com a implantação de dessalinizadores, a exemplo do que foi feito recentemente na comunidade Logradouro. Como a Prefeitura investiu na compra de uma perfuratriz, cerca de 130 poços artesianos também já foram instalados em toda a zona rural campinense.

Em Boa Vista

Durante toda a tarde, após serem recepcionados com um almoço na residência do prefeito André Gomes, Bruno e comitiva tiveram oportunidade de conhecer várias obras da gestão municipal de Boa Vista, como unidades de saúde, creches e um ginásio esportivo.

Acompanhado de vereadores e lideranças locais, o ex-prefeito Edvan Pereira Leite também participou da recepção a Bruno, em Boa Vista e recebeu do prefeito campinense manifestações públicas de admiração e respeito por sua trajetória na vida pública e como cidadão.

Codecom

Load More Related Articles
.