
Para prefeito, resultado demonstra qualidade, eficiência e dedicação da equipe do hospital-referência no Estado para tratamento da doença
O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou nesta sexta-feira, 14, um fato histórico: o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em Campina Grande, atingiu hoje mais uma importante marca na recuperação de pacientes com covid-19 tratados na unidade: chegou à marca de duas mil altas médicas de pacientes covid.
Com este número, Bruno observa que a unidade se consolida como o hospital que mais reabilita pacientes infectados com o novo coronavírus no Estado da Paraíba.
“Não se trata apenas de um número, mas de uma marca muito significativa. Atingir duas mil altas hospitalares é sinônimo de que oferecemos um tratamento moderno e eficiente no manejo dos pacientes com essa doença. Vamos continuar trabalhando para cuidar e dar assistência aos pacientes e para evitar que mais pessoas sejam infectadas”, disse o prefeito.
O Complexo Municipal Hospitalar Pedro I possui 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. A unidade dispõe de um moderno tomógrafo, equipamento utilizado para diagnosticar o comprometimento do pulmão dos pacientes, além de respiradores, monitores e instrumentos que auxiliam aos profissionais de saúde na aplicação medicamentosa dos internos.
Taxa de recuperação
Em toda a cidade, o número de pessoas que tiveram a doença e se recuperaram é de 27.866. A taxa de recuperação é de 97,46%.
Superar
Para consolidar o processo de recuperação, o Município criou o Centro de Reabilitação Pós-covid SUPERAR, que funciona no Cerast, no bairro Dinamérica. O espaço atende mais de 50 pessoas e seis pacientes já receberam alta. O serviço oferece atendimento de fisioterapia, psicologia e neurologia, entre outros.
Novas medidas
Apesar do número crescente de pessoas recuperadas, o prefeito Bruno Cunha Lima demonstrou preocupação com o aumento no total de internações e determinou a reativação dos leitos exclusivos para covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco.
Ainda nesta sexta-feira, o prefeito deve publicar um novo decreto com medidas mais restritivas.
Codecom