DestaquesNotícias

Bruno assina ordem de serviço para início das obras da avenida Plínio Lemos

Com investimento da ordem de R$ 20 milhões, obra beneficiará, diretamente, 13 bairros de Campina Grande.

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite desta sexta-feira (20), em solenidade no bairro das Malvinas, a Ordem de Serviço para a execução imediata das obras da Avenida Plínio Lemos. Com a extensão e pavimentação até a Avenida Manuel Mota, essa via desempenha um papel estratégico ao ligar a BR-230 à Avenida Marechal Floriano Peixoto e beneficia 13 bairros da cidade. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.

A Plínio Lemos facilitará o tráfego de veículos e beneficiará os bairros das Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Grande Campina, Sonho Meu, Severino Cabral, Ramadinha I, Ramadinha II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário.

Com aproximadamente 6,94 km de extensão, com duas faixas de 2.945,00 metros cada, conectando a Avenida Plínio Lemos à Avenida Marechal Floriano Peixoto, uma das principais vias da cidade. A via contará com recapeamento, pavimentação, drenagem, ciclovia, espaço para passeio e iluminação em tecnologia de led. A cidade se prepara para um novo corredor de acesso que promoverá a mobilidade de transeuntes, ciclistas e veículos.

Durante entrevista, o prefeito Bruno ressaltou que a obra vai transformar a vida das pessoas. “Quem mora aqui sabe a importância do tamanho dessa ação. Será um divisor de águas em termos de mobilidade humana e de qualidade de vida. Aqui, estamos beneficiando as Malvinas e vários outros bairros dessa região, não só com uma avenida, mas com uma das maiores vias que Campina Grande terá”, destacou.

Também fizeram pronunciamentos, apontando diversos aspectos referentes à importância da obra, o senador Efraim Filho; deputados estaduais Fábio Ramalho e Sargento Neto; vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara Municipal) e Janduy Ferreira; secretário Túlio Duda (Executivo de Planejamento) e Joab Machado (Obras). Já em nome dos moradores, falaram os líderes comunitários Múcio Brandão e Suênio Borges, que agradeceram ao prefeito pela iniciativa.

Presenças

Ainda estiveram presentes à solenidade os vereadores Alexandre do Sindicato, Severino da Prestação, Luciano Breno, Dinho Papaléguas, Saulo Noronha, Aldo Cabral, Rui da Ceasa e Waldeny Santana. Também compareceram a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, a mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima, secretários municipais e coordenadores de órgãos.

Codecom



Botão Voltar ao topo