Bruno assina, nesta quinta-feira, adesão ao Programa Time Brasil, da Controladoria Geral da União

Prefeito destaca importância da parceria com a CGU nas áreas de transparência, integridade e participação cidadã em Campina Grande

 

O Prefeito Bruno Cunha Lima oficializa, nesta quinta-feira, 5, adesão do Município de Campina Grande ao Programa Time Brasil, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). A assinatura do documento ocorrerá no Salão Nobre Gabinete do Prefeito e marcará o compromisso da gestão de Bruno com a execução das ações pactuadas nas áreas de transparência, integridade e participação cidadã.

Participarão da reunião, marcada para ter início às 10h, o superintendente Severino Queiroz, da CGU-PB, além dos controladores-gerais do Município Ricardo Wagner e Laerte Nóbrega (titular e executivo, respectivamente), secretários e outras autoridades convidadas. O Termo de Adesão passa a vigorar já nesta quinta-feira, com vigência de 24 meses.

Conforme Bruno Cunha Lima, o Município se responsabiliza em garantir as condições necessárias para a implementação das ações do Programa Time Brasil nos prazos estabelecidos no Plano de Ação. Também manterá a CGU informada sobre as atividades realizadas e os compromissos do Plano de Ação já cumpridos, em andamento ou atrasados.

Ainda está definido que a CGU e a CGM darão ampla publicidade às ações, recomendações e relatórios do Programa Time Brasil, como manterão em seus respectivos sites as cópias digitalizadas do Termo de Adesão, incluindo seu Plano de Ação, com a indicação atualizada do estágio de cada ação acordada.

Plano de ação

Entre os muitos subitens constantes no Plano de Ação a ser pactuado entre o Município e a CGU constam as seguintes iniciativas ou metas: atualizar a norma Municipal que regulamenta a Lei de Acesso à Informação; divulgar locais para recebimento presencial de pedidos de acesso à informação; publicar relatórios estatísticos dos pedidos de acesso à informação e atualizar no site da Prefeitura as informações sobre o organograma, com a estrutura organizacional e competências das diversas áreas.

No Plano de Ação, ainda constam iniciativas como aprimorar a disponibilização de informações sobre contratos no site da prefeitura; realizar capacitação para servidores sobre transparência pública; elaborar Manual de Gestão de Patrimônio; realizar capacitações para conselheiros; implementar a Comissão de Ética; elaborar o Programa de Integridade da Prefeitura e aderir ao Programa Um Por Todos (UPT) com atividades educativas sobre ética e cidadania voltadas ao público infantil.

Grupo de trabalho

Para a implementação municipal do Programa Time Brasil, o prefeito Bruno Cunha Lima instituiu um Grupo de Trabalho, a ser integrado pelas seguintes servidoras municipais: Niani Guimarães de Medeiros, lotada na Controladoria Geral do Município, que atuará como coordenadora; Ana Luiza Figueiredo Quirino Teixeira (Secretaria de Administração); Laniza Ferreira Almeida (Controladoria Geral do Município) e Katarine Leite Ribeiro Cabral Crispim (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Codecom

Load More Related Articles
.