Bruno anuncia obras e ações que vão garantir a melhoria dos serviços de saúde em Campina Grande

 

Prefeito anunciou que o município terá seu próprio sistema de ambulâncias e também uma UTI semi-intensiva no Isea

 

O prefeito Bruno Cunha Lima, por meio da rede social Instagram, anunciou nesta quarta-feira, 29, várias iniciativas que vão contribuir para a humanização e o aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde, em Campina Grande.

Segundo ele, em breve será inaugurada a Central de Transferência de Pacientes. Por meio desta iniciativa, as ambulâncias municipais, independentes do SAMU, servirão para operacionalizar, por exemplo, o atendimento a pacientes que se encontram em UPAS, mas que precisam ser deslocados para algum hospital ou mesmo necessitam de fazer exames em algum laboratório da cidade.

Outra grande novidade será a inauguração da UTI semi-intensiva do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), ampliando a capacidade da unidade em receber os recém-nascidos.
Bruno ainda destacou que existe um projeto, já em fase de tomada de preços, para a construção do novo centro cirúrgico da maternidade municipal, que atende a Campina Grande e mais 189 municípios da região, garantindo que “investir em Campina é investir na saúde do Estado”.

Consta também no projeto a construção de cinco salas cirúrgicas e da nova ala de obstetrícia, possibilitando a separação entre as parturientes que perderam os seus filhos daquelas que já desfrutam da alegria de acariciar e ter os primeiros contatos com o seu bebê. “São ações muito simples, que trazem humanização e melhora da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Codecom

Load More Related Articles
.