Bruno abre o Curso de Formação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal e destaca investimentos no setor de segurança

O prefeito Bruno Cunha Lima abriu na manhã desta segunda-feira, 2, o Curso de Formação dos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Campina Grande. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral. Foram homologadas 70 matrículas.

O curso terá uma carga horária de 1.070 horas e as aulas serão ministradas nos turnos manhã e tarde, e, eventualmente, no turno da noite e nos finais de semana, conforme a necessidade. Na visão do prefeito, o curso será fundamental para a qualificação dos que passarão a integrar este importante segmento da máquina administrativa campinense.

Bruno destacou que, para a Guarda Civil Municipal, estão sendo feitos investimentos superiores a R$ 1 milhão, contemplando ações como a realização de concursos públicos, além da compra de carros, equipamentos, fardamentos, munições e até mesmo armas com padrão de primeiro mundo. “Vamos disponibilizar o que existe de melhor em termos de estrutura para os nossos guardas municipais”, garantiu o prefeito.

O prefeito acrescentou que o governo municipal exerce a sua responsabilidade social de fazer o que é possível no setor de segurança pública, daí os investimentos em iluminação pública, como também o próprio aumento do efetivo da sua Guarda graças à realização de oportuno concurso público.

Ele ainda destacou, que a Guarda Civil de Campina Grande será um referencial em termos regionais, sendo, inclusive, a primeira do Nordeste a contar com veículos elétricos e muitos outros recursos, materiais e humanos, que garantam a prestação de um serviço da mais alta qualidade em benefício da população campinense. Também lembrou que o efetivo da guarda está sendo triplicado, pois somados aos 46 profissionais efetivos chegarão agora mais 70 novos componentes.

De acordo com ele, os integrantes da Guarda Municipal serão contemplados com a criação de um Plano de Cargos e Carreira, honrando, desta forma, mais um compromisso de valorização da categoria. “Renovo, assim, o compromisso de sempre prestigiar estes valorosos profissionais. Daremos, enfim, as devidas condições para o trabalho deste importante setor, além da própria defesa social da instituição, cujo papel é de relevante importante para a nossa segurança”, afirmou.

Ao finalizar o seu discurso, o prefeito campinense parabenizou os aprovados no concurso realizado recentemente, lembrando que eles integram 0,4% do montante de mais de 17 mil inscritos no concurso realizado pela Prefeitura de Campina Grande. Bruno também disse, que a sociedade espera o máximo de empenho técnico e postura moral dos futuros guardas municipais.

Além do prefeito fizeram discursos destacando a importância do curso de formação e demais investimentos para a Guarda Civil o seu coordenador Rodolfo Emanuel; a presidente da comissão do concurso municipal, advogada Ana Luíza; os secretários Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete) e Diogo Lyra (Administração) e o vereador Sargento Neto.

Ainda estiveram presentes à solenidade, entre outras autoridades, os vereadores Dinho Papaléguas e Fabiana Gomes; Carlos Dunga (STTP); Marcos Alfredo (Codecom); Roberto Santa Cruz (assessor especial); secretários Valker Neves (Semas) e Giseli Sampaio (Cultura); Márcio Melo (Urbema) e Major Neto (Corpo de Bombeiros).

Codecom

Load More Related Articles
.