DestaquesParaíba

Boa Vista: TCE aprova contas de 2022 do Fusem e Câmara confirma aprovação das contas de 2021 de André Gomes

O Fundo de Previdência dos Servidores de Boa Vista (Fusem) teve as contas referentes ao ano de 2022 aprovadas, na manhã desta terça-feira (27), pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, que tem em sua composição os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana, Oscar Mamede Santiago Melo e Marcus Vinícus Carvalho Farias.

Já em recente sessão, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou as contas referentes ao exercício 2021 do prefeito André Gomes, uma decisão que confirmou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (PPL – TC Nº 00173/2023) e o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento do poder legislativo.

O parecer da corte de contas relativo ao exercício de 2021 havia sido aprovado em outubro, por unanimidade e com recomendação favorável do Ministério Público de Contas. “Desde 2017, temos nossas contas aprovadas, o que demonstra nosso compromisso com a gestão eficiente e responsável”, frisou o prefeito André Gomes.

Ao comentar a decisão da Câmara Municipal de confirmar o parecer do TCE, o gestor destacou o zelo da administração com os recursos públicos. “Esse resultado é fruto de uma gestão coesa e responsável, que busca sempre a transparência e o cuidado com os recursos públicos”, disse o prefeito.

Já o presidente da Câmara, vereador Fernando Aires, avaliou que o Poder Legislativo cumpriu seu papel. “Nós cumprimos o que preceitua o regimento interno e a aprovação das contas do prefeito André Gomes se deu em plena consonância com o posicionamento técnico do Tribunal de Contas do Estado”, pontuou.



Botão Voltar ao topo