CidadesDestaques

Boa Vista recebe na noite desta segunda-feira (16), a partir das 20h, o Festival de Internacional de Folclore e Artes do Cariri.

A cidade de Boa Vista, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação recebe a quinta edição do Festival Internacional de Folclore do Cariri na noite desta segunda-feira(16), a partir das 20h, na Praça do Bom Jesus. Serão apresentados grupos folclóricos e culturais: Grupo Italo Brasileiro Santa Felicidade da Etnia Itália, El Ballet Folklórico de la UJAT do México e, de estados brasileiros como o INSTITUTO CULTURAL MANAÓS – Ponto de Cultura Marquesiano do Amazonas e o Balé de Cultura Negra do Recife de Pernambuco, além do grupo paraibano, Grupo de Cultura Os Cariris de Taperoá.

As apresentações fazem parte do Festival Internacional de Folclore do Cariri, realizado pelo Pontão de Cultura Cariri Território Cultural – Universidade Leiga do Trabalho e Prefeitura de Taperoá; uma promoção do IOV Secção Brasil – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, em parceria com o Consórcio Intermunicipal São Saruê; SEBRAE e o Projeto Co.liga – titularidade da Fundação Roberto Marinho (“FRM”); e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (“OEI”). No município de Boa Vista, o evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista e da Câmara de Vereadores.

Por meio deste festival, o departamento de Cultura do município de Boa Vista tem como objetivo promover a democratização cultural e a oportunidade de intercâmbio com a cultura de outros países para a população, além da valorização das raízes culturais da região do Cariri.

CONTATOS:
Coordenador de Cultura do Município de Boa Vista: Flávio Farias – 83 98867-9161
Organização do V FIFAC: Alice – 83 98125-0383



Botão Voltar ao topo