Boa Vista realizará Torneio de Handebol com alguns dos melhores jogadores do país, neste sábado

O município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, será sede do 1º Torneio de Handebol Master reunindo os melhores jogadores da Paraíba, neste sábado (19). O evento também será beneficente, em prol do tratamento médico de um atleta boavistense.

O torneio, que reúne a categoria master, contará com 7 equipes, sendo 3 masculinas (acima de 36 anos) e 4 femininas (acima de 30 anos), com representação de todo o estado e atletas que já integraram a Seleção Brasileira de Handebol. O 1º Torneio Boa Vista de Handebol Master terá inicio às 09h do próximo sábado, dia 19.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista está garantindo toda estrutura necessária para realização do evento, com o qual foi possível transformá-lo em beneficente para que todo o valor arrecadado seja revertido em prol do atleta boavistense Mikael Freitas, vítima de acidente de trabalho e que necessita ser submetido a tratamentos médico-hospitalares e de alto custo.

Para o prefeito André Gomes o evento já tem trazido bons resultados, pois “reúne algo que o povo de Boa Vista gosta muito, que é o esporte, a ajuda e amor ao próximo com todo valor arrecadado em benefício do tratamento de um atleta e marca o inicio de uma parceria que criará escolinhas de handebol na rede municipal de ensino” revela.

A partir de 2021 a prática do handebol será inserida nas escolinhas de esportes nas unidades de ensino da rede municipal e nas comunidades rurais, que já contam com futebol e vôlei. O projeto das escolinhas de esporte será ampliado para outras comunidades e instituições de ensino de Boa Vista.

Load More Related Articles
.