Boa Vista conclui plano de vacinação contra Covid-19

Prefeito André Gomes, garante que vacinação irá priorizar nesta primeira etapa os profissionais da saúde, os idosos, as pessoas com comorbidades

efeito André Gomes (PDT), do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, informou nessa sexta-feira (15), que a comissão técnica da saúde concluiu o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A expectativa é que a vacinação inicie na próxima semana.

Reuniram-se nessa sexta-feira a comissão composta por técnicos, profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus, a secretária municipal de Saúde e o prefeito André Gomes para finalizar o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 no município. Boa Vista foi um dos primeiros municípios a traçar estratégias e ações de trabalho assim que foi decretada a pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O plano prevê toda a operacionalização necessária para a vacinação da população, em sintonia com o plano estabelecido pelo Governo da Paraíba e com a expectativa de recebimento das primeiras doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Se cumprida a previsão dada pelo Governo Federal, a vacinação iniciará já a partir do próximo dia 20 de janeiro, após a distribuição realizada pelo Governo do Estado.

“Fomos um dos primeiros municípios a traçar um plano de trabalho, desenvolver ações e direcionar uma unidade de saúde exclusivamente para atendimento de Covid-19 em Boa Vista, minimizando a disseminação do coronavírus e diminuindo os casos graves” revela o prefeito André Gomes.

O gestor assegurou que a vacinação iniciará a partir da próxima semana “caso o Ministério da Saúde cumpra o envio das doses aos municípios, sendo que já estamos preparados com equipamentos, insumos e recursos humanos”.

A vacinação irá priorizar nesta primeira etapa os profissionais da saúde, os idosos, as pessoas com comorbidades e doenças de maior risco, os professores e os integrantes das forças de segurança, como forma de manter o pleno funcionamento dos serviços essenciais. O cronograma presente no Plano Municipal detalha as fases, o público-alvo e as doses necessárias, conforme os princípios estabelecidos pela OMS.

 

(PORTALCORREIO)

Load More Related Articles
.