DestaquesNotícias

Avenida Plínio Lemos começa a receber asfalto a partir desta segunda-feira

Serão 400 metros de extensão de asfalto implantado na via, neste primeiro momento. Obra avança e vai melhorar a mobilidade urbana em Campina Grande.



A avenida Plínio Lemos, na zona oeste de Campina Grande, começa a receber a partir desta segunda-feira (23), a primeira camada asfáltica da via. Serão 400 metros de extensão de asfalto implantado na avenida. A obra representa um marco para a infraestrutura da região, prometendo significativa melhoria na mobilidade urbana local.

O trecho que vai receber a primeira camada de asfalto compreende as imediações do local onde ficava a SAB das Malvinas, em frente à rua Frei Geraldo. Nesta segunda-feira (23) foi realizada a aplicação da imprimação, que é a proteção da camada de base, uma espécie de impermeabilizante. A partir desta terça-feira (24) será aplicada a camada asfáltica.

A Plínio Lemos facilitará o tráfego de veículos e beneficiará mais de 100 mil pessoas, 17 bairros e conjuntos habitacionais, sendo Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Grande Campina, Conjunto Campina Grande, Sonho Meu, Meu Sonho, Severino Cabral, Ramadinha I, Ramadinha II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó, Conjunto Mariz, São Januário I e São Januário II. Já foi concluída a drenagem e, após o asfalto, serão feitas as calçadas e ciclovias.

O secretário de Obras do Município, Joab Machado, ressaltou a importância da obra como essencial para a Zona Oeste da cidade e enfatizou que a iniciativa trará uma significativa melhoria para a urbanização da região, proporcionando não apenas um melhor escoamento do tráfego, mas também facilitando o acesso aos hospitais e outros benefícios vitais para a comunidade local.

“É uma obra de suma importância para a zona oeste da cidade, de fundamental importância para a população da região. É uma readequação da urbanização para toda essa região que estamos fazendo, que vai facilitar o escoamento, dinamizar o acesso aos hospitais e trazer demais benefícios para a população”, ressaltou Joab Machado.

O projeto de requalificação da avenida Plínio Lemos preserva suas características originais, mas implementa melhorias de adequação para o uso coletivo. A intervenção contempla acessibilidade, segurança, drenagem e mobilidade, por meio de melhorias no canteiro da avenida, com a instalação de uma faixa de servidão, ciclovia e espaço de passeio, todo em concreto, com oito travessias e 30 trechos. A avenida será constituída por duas vias de três quilômetros cada.

A Plínio Lemos surgiu com a implantação de rede elétrica na região nos anos 1940 e foi implantada nas laterais da faixa de domínio da Chesf. Com o crescimento da cidade, a importância da via se destacou na malha urbana, sendo considerada hoje uma via arterial que conecta vários bairros.



Botão Voltar ao topo