DestaquesNotícias

Através da propositura de Carol Gomes, Dra. Ana Christina Penazzi recebe Medalha de Honra ao Mérito na CMCG

Na noite desta terça-feira (12), através da propositura da então vereadora Carol Gomes (União Brasil), e por solicitação da vereadora Fabiana Gomes, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão solene que concedeu Medalha de Honra ao Mérito à juíza Dra. Ana Christina Penazzi, diretora do Fórum da Comarca de Campina Grande, por sua trajetória profissional e todo o trabalho desenvolvido a favor dos mais necessitados.
A Dra. Ana Christina é juíza de direito do poder judiciário da Paraíba, exercendo suas funções judicantes na 2ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande, onde vem se destacando por sua competência e empenho.

“A Dra. Ana Christina é um grande exemplo para todos nós, e também foi uma oportunidade ideal para refletirmos sobre as dificuldades enfrentadas por nós mulheres em busca de ocupar espaços de poder em nossa sociedade, uma vez que, sabemos que muitas de nós são silenciadas e invisibilizadas. O tema da equidade deve ser uma preocupação de todos”, refletiu Carol.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e de outras áreas. Durante a sua fala, a homenageada confessou estar emocionada pelo momento: “Gratidão é a palavra que melhor expressa o que estou sentindo. Estou imensamente honrada e feliz por receber esta homenagem. É gratificante saber que o trabalho que desenvolvo com seriedade ao longo dos anos vem sendo reconhecido. “, expressou.

Para Carol, não se pode falar em justiça sem o reconhecimento do igual respeito e consideração pelas mulheres. “É urgente testemunharmos mais mulheres ocupando espaços de poder, contribuindo com pautas inclusivas, produção de conhecimento e prioridades comunitárias”, falou.

“Que possamos juntas romper com estruturas e práticas desiguais das instituições democráticas, mostrando a potência insubstituível da presença feminina em espaços de poder e decisão”, concluiu Carol.

( Ascom)



Botão Voltar ao topo