
A Comissão Disciplinar da Junta de Justiça Desportiva da XXVI Copa Boa Vista-PB, de Futebol, decidiu suspender por 10 jogos, o atleta Hermerson Luiz da Silva Costa, que jogava pela equipe do Sampaião da comunidade Caluête.
Após analisar o video a comissão concluiu que o mesmo praticou atos discriminatórios desdenhoso e xenofóbico contra a cidade, em especial a comunidade do Caluête.
Com a decisão assinada pelo relator José Martins Filho ele está fora de toda competição.
ENTENDA O CASO
Um caso de preconceito contra a cidade de Boa Vista, na Paraíba, está gerando revolta entre os moradores desde o início da semana.
Nas redes sociais, começou a circular um vídeo de um atleta profissional, identificado como “Gêmeo de Acau”, fazendo comentários ofensivos enquanto participava do Campeonato Municipal de Futebol Boavistense.
Nas imagens, ele diz que Boa Vista fica “no meio do nada” e que só tem “poeira”. Em tom de deboche, ainda afirma que foi ali que “Lampião deixou um par de meias”, provocando risos de algumas pessoas ao redor.
O vídeo foi gravado em um distrito do município. Segundo moradores, o jogador foi contratado para disputar uma partida pelo time do Sampaio do Caluête.
Desde que o vídeo viralizou, o clima é de revolta na cidade. 0 assunto tomou conta das praças, rodas de conversa e grupos de WhatsApp dos boavistenses, que se sentiram desrespeitados com a forma como o atleta falou da cidade.