Atendimento para pacientes da Covid-19 na rede municipal agora só no HPI

 

Bruno decide desabilitar UPA Dr. Maia do atendimento à covid e concentrar assistência aos pacientes apenas no Hospital Municipal Pedro I. Prefeito destaca excelência do trabalho da equipe de Saúde e o planejamento equilibrado dos recursos do Município no enfrentamento à doença

 

Durante sua participação, na noite desta quarta-feira, 14, no Programa Grande Debate Campina, levado ao ar pela plataforma Instagram, o prefeito Bruno Cunha Lima fez uma revelação importante: decidiu que a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, suspenderá, nos próximos dias, o atendimento exclusivo para pacientes da covid.

Segundo Bruno Cunha Lima, a desabilitação da UPA, que há cerca de 30 dias passou a atender exclusivamente às pessoas acometidas pela doença provocada pelo novo coronavírus, faz parte de um planejamento estratégico, da gestão da pandemia, em Campina Grande.

A unidade voltará a prestar um atendimento generalista, recebendo pessoas atingidas por outras doenças. Já o Hospital Pedro I voltará a concentrar os atendimentos relativos à covid.

O prefeito campinense diz que a cidade tem orgulho de nunca ter colapsado seu sistema e jamais ter precisado formar filas para atender pacientes do Município e de outras partes do Estado.

( Codecom)

 

 

 

 

Load More Related Articles
.