Notícias

Atendendo apelo da maioria dos servidores, Prefeitura de Campina Grande decide quitar 13º neste ano de forma integral, em dezembro

Secretário de Finanças diz que, em 2022, modelo tradicional será retomado no pagamento do benefício

O secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou nesta segunda-feira, 23, que neste ano o Município vai adotar o pagamento do 13º Salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.

De acordo com Gustavo Braga, a decisão da Prefeitura atende a um apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do Décimo se dê em apenas uma parcela, como ocorre historicamente.

No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro. A novidade agradou uma parte do funcionalismo, segundo Braga, mas uma notável maioria sugeriu que fosse avaliada a possibilidade de se manter a tradição de uma quitação única.

“De nossa parte, sem problema. Com aquiescência do prefeito Bruno Cunha Lima, vamos respeitar o desejo da maioria dos servidores, atendendo também uma questão cultural do funcionalismo em relação ao benefício”, justificou o titular da Sefin.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo