CidadesDestaques

Arte Produções investe em novas tecnologias para reforçar a segurança no Maior São João do Mundo

Anúncio foi feito durante reunião de planejamento e segurança, nesta quarta-feira



Na manhã desta quarta-feira (30) os representantes da Arte Produções estiveram reunidos com diversas autoridades e membros da segurança pública para dialogar sobre as próximas ações, práticas e de planejamento, referentes aos 38 dias de festa do Parque do Povo.

A empresa responsável pela organização do Maior São João do Mundo fortaleceu o compromisso com o bem estar e segurança dos frequentadores da festa, e anunciou novidades sobre os sistemas de monitoramento realizados no QG do Forró.

Durante a edição de 2025 a Arte Produções concentra a atenção no monitoramento das entradas da festa, fazendo o uso de novos softwares para potencializar o trabalho que já é realizado pelas câmeras, além de incluir novos equipamentos. A proposta é, em conjunto com as equipes de segurança, estabelecer um ambiente ainda mais seguro para as famílias campinenses e para os turistas que visitam o PP, atuando de maneira preventiva mas estabelecendo o procedimentos padrão para as diferentes situações.

“Essa reunião que a gente faz com todos os órgãos públicos é pra deixar o ambiente sempre mais seguro, para que todos possam curtir a festa de forma tranquila. Estamos investindo em novas câmeras, softwares hardwares de monitoramento, de acompanhamento e controle de público, de acesso e saída. Além de ensaiar com os órgãos públicos os processos de resgate, para deixarmos tudo isso bem alinhado para o dia 30 de maio”, comentou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções.

A reunião foi conduzida pelo promotor do Ministério Público, Osvaldo Barbosa, e também contou com a presença da produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes e do diretor jurídico, Natanael Cortez. Dentre as autoridades, compuseram a mesa alguns dos secretários e representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, além do Corpo de Bombeiros e os profissionais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária.

Foi acordado na audiência que a Arte Produções apresentará o projeto de layout e quantidade de público para que seja submetido aos técnico do Corpo de Bombeiros na próxima segunda-feira, dia 05 de maio.

Em 2024, o Parque do Povo foi ampliado para uma capacidade total de 73.500 mil forrozeiros, sendo 65.500 na área destinado ao público não pagante, 6.500 para área de frontstage e 1.500 nos camarotes.



Botão Voltar ao topo