Areial começa receber água de adutora, fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado “Um sonho”

Um sonho começou se tornar realidade para a população da cidade de Areial, na região da grande Campina Grande, que estava sofrendo sem água nas torneiras, há 9 anos. O município era abastecido pelo Açude do Covão, que entrou em colapso e deixou à população sem água.

Em contato com nossa reportagem, o prefeito Adelson Benjamin, que está no seu quinto mandato como prefeito, informou que a gestão vinha atendendo a população com carro-pipa, na medida do possível.

“Através da parceria da Prefeitura de Areial e do Governo da Paraíba, por meio da Cagepa, a cidade voltou a receber água. Nos reunimos com o governador João Azevêdo, com o nosso deputado Adriano Galdino e conseguimos tocar a obra. Para isso, nossa gestão desembolsou R$ 400 mil reais para custear as despesas com material e a Cagepa entrou com a mão de obra”, relatou o prefeito Adelson.

Depois de tanto sofrimento, sem água, na última quinta-feira (14), o líquido precioso começou a chegar à estação da Cagepa e tem expectativa de ser liberada para as casas na próxima sexta, após uma revisão na tubulação. A água da adutora vem da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça.

Veja o vídeo:

Adutora de Areial também beneficiou diretamente o município de Montadas, que também estava sofrendo sem água e vai ser abastecida por meio da adutora.

Blog do Bruno Lira

Load More Related Articles
.