CidadesDestaques

Após contato com ministro, Veneziano tranquiliza gestores sobre pagamentos aos pipeiros e continuidade do abastecimento de carros pipa na Paraíba

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico no final da tarde desta sexta-feira (13) com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar da continuidade do abastecimento de água das comunidades paraibanas através de carros pipa. No contato, o Ministro garantiu a Veneziano a regularização dos pagamentos aos pipeiros e que a Operação Carro-Pipa no estado não terá problema de continuidade.

Durante o contato, Waldez Góes garantiu a Veneziano que o governo vai publicar uma portaria – que poderá sair ainda nesta sexta-feira – para garantir as transferências financeiras que mantenham a continuidade do serviço. Após a conversa, Veneziano gravou um vídeo para enviar aos gestores municipais, e também para publicar em suas redes sociais, tranquilizando as populações que dependem deste tipo de abastecimento e também os gestores, que estavam apreensivos sobre a possibilidade de suspensão desse importante programa social.

“Olá meus amigos e minhas amigas. São 17h desta sexta-feira (13) e eu acabei, há poucos minutos, de me comunicar, por telefone, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a respeito da preocupação de alguns companheiros prefeitos que demostraram, através de mensagens e ligações, sobre uma possível paralisação nos serviços fornecidos pelos pipeiros que abastecem diversos municípios e ele me garantiu que o MDR já está publicando a portaria neste final de semana, ou até ainda nesta sexta-feira, para que, na próxima semana, como sem falta, estejam sendo transferidos os recursos relativos a essas prestações de serviços relacionadas aos nossos pipeiros”, disse Veneziano, ao tranquilizar a todos.

“Transmito aos gestores e gestoras municipais a palavra do ministro Waldez Góes, que também já contatou a Ministra do Planejamento, que é quem conduz o orçamento da União”, disse Veneziano, ao destacar que, desde as primeiras mensagens e contatos dos gestores, está acompanhando essa demanda e empenhado em resolver o problrma.

Veja o vídeo: https://youtu.be/vvrXvZ2LCKQ

Assessoria de Imprensa

Botão Voltar ao topo